O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Diogo Fernando Pécora de Amorim, esteve, ontem à noite, no estádio Gigante do Norte, acompanhando a primeira partida da fase semifinal do estadual entre Sport Sinop e Luverdense. Ele falou ao Só Notícias e fez um balanço positivo do campeonato. “A avaliação é a mais positiva possível. Tivemos um campeonato diferente, um campeonato muito equilibrado”, disse.
“Na última rodada da primeira fase, indefinição total, quem poderia ser rebaixado, quem poderia classificar. Agora estamos tendo as semifinais com a estreia importante, que é a estreia do VAR, trazendo mais segurança, reforço a mais para que as equipes, para que o resultado seja decidido apenas com o talento do jogador em campo”, disse. “Para não passar despercebido por um lance rápido, que talvez a olho nu não possa ser perceptível. O VAR está aí para auxiliar nessa questão”.
Diogo destacou a qualidade da partida e a presença do público no Gigantão. Foram 2.821 torcedores presentes. “Partida equilibrada e grande público. Mostra que o interior tem força no futebol para o Mato Grosso”. Ele destaca ainda que “Chegamos aqui com duas equipes do Nortão, já temos a certeza de que vai ter um finalista do Nortão. O outro é da baixada cuiabana”. Segundo ele, “equilíbrio total”.
O presidente explica que “o quarto colocado não terá vaga na Copa do Brasil, essa vaga vai ficar para a Copa Federação, que a gente vai fazer no segundo semestre. Então, as outras vagas ficam no campeonato estadual”. “Para a série D do Campeonato Brasileiro, primeiro e segundo, do campeonato estadual”, conclui.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


