PUBLICIDADE

Presidente da CBF deixa Suíça, retorna ao Brasil e não votará nas eleições da Fifa

PUBLICIDADE

O escândalo envolvendo a Fifa tem movimentado a cidade de Zurique. No início da tarde desta quinta-feira, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, deixou o hotel de luxo Baur au Lac e está voltando ao Brasil.

Assim, o mandatário abandonou o 65º Congresso Anual da Fifa pouco depois de seu começo. Além disso, não votará, nesta sexta-feira, nas eleições presidenciais da entidade, que pode culminar na reeleição de Joseph Blatter e no aumento da crise na instituição. Del Nero, inclusive, revelou que apoiaria o suíço.

O retorno do dirigente ocorre justamente um dia após a prisão de sete membros da Fifa pelo FBI. Um deles é José Maria Marin, ex-presidente da CBF e Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo 2014, um dos acusados de participar de um esquema de pagamento de propina relacionado à transmissão de jogos e direitos de marketing do futebol na América do Sul e nos Estados Unidos.

Del Nero não tem seu nome citado no relatório da Justiça americana, mas seria um dos suspeitos de integrar o esquema de corrupção. Em dois arquivos do FBI, um dos envolvidos é definido como membro do alto escalão da Fifa, da Conmebol e da CBF, descrição que se encaixa no perfil do mandatário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo abre três gols, mas Mirassol arranca empate fora de casa

Botafogo e Mirassol empataram o confronto direto pelo G4...

Sinop terá maratona a partir do ano que vem

A maratona de Sinop passa a integrar oficialmente o...

Auxiliar de arbitragem é agredido com soco durante partida do Mato-grossense Feminino

O assistente de arbitragem, Gustavo Anibal Silva Ribeiro Taques,...
PUBLICIDADE