A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) irá homenagear com os nomes dos troféus de campeão e vice-campeão do Campeonato Mato-grossense deste ano, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho, e o ex-presidente do Clube Esportivo Dom Bosco, Antônio Gonçalo Souto de Arruda, o “Totó”, respectivamente.
A grande final será disputada no próximo domingo (7), às 15h, no estádio Gigante do Norte. Com vantagem após a vitória na Arena Pantanal, o Cuiabá entra em campo precisando apenas de um empate para chegar ao heptacampeonato. O Sinop precisa vencer por dois gols de diferença para sair com o quarto titulo estadual.
Eduardo Botelho é o atual presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Nascido em Nossa Senhora do Livramento. Ele é engenheiro elétrico e matemático formado pela UFMT. Procurador de Justiça aposentado, Totó de Arruda, 71 anos, como é popularmente conhecido, foi presidente do Clube Esportivo Dom Bosco e um dos fundadores da Federação Mato-grossense de Esportes Universitários. Apesar de não atuar mais como dirigente é um dos principais defensores da manutenção da história e dos craques do futebol mato-grossense que marcaram época.