PUBLICIDADE

Presidente confirma que jogo entre Luverdense e Corinthians deve ocorrer na Arena Pantanal

PUBLICIDADE

O presidente do Luverdense Esporte Clube, Helmute Lawisch, confirmou, em entrevista ao Só Notícias, que pretende levar o jogo de sua equipe contra o Corinthians, pela terceira fase da Copa do Brasil, para a Arena Pantanal, em Cuiabá. Nesta fase serão realizados dois jogos – ida e volta. Os mandos e datas serão definidos em sorteio a ser realizado pela Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no início desta tarde.

“Preferencialmente queremos fazer o jogo na Arena Pantanal. O principal motivo é a questão da renda. Em Cuiabá, temos um estádio que precisa ser utilizado para praticar futebol. Tem uma grandeza e precisa receber este tipo de jogo. Vamos ajudar a legalizar os laudos da Arena o mais rápido possível”, disse Lawisch.

Luverdense e Corinthians já se enfrentaram pela Copa do Brasil, em 2013. No confronto em Lucas do Rio Verde, o time da casa venceu por 1 a 0 com gol do atacante Misael. Na partida de volta, em São Paulo, o Corinthians – ainda comandado por Tite, venceu por 2 a 0 – um dos gols marcado por Alexandre Pato.

A vaga para esta terceira fase da Copa do Brasil deste ano foi suada. O Luverdense empatou em 1 a 1 no tempo normal de jogo. A equipe mato-grossense jogou bem o primeiro tempo da partida e abriu o placar com o meia Diogo Sodré em uma boa jogada individual com chute de fora da área. No segundo tempo, o Avaí cresceu em busca do empate e o Luverdense recuou. O atacante Júnior Dutra conseguiu o empate em um rebote do goleiro do Luverdense, Diogo Silva.

Até o momento, o principal nome da partida era o goleiro do Luverdense com defesas milagrosas até o rebote que culminou no empate. No entanto, quando o jogo foi para a decisão por pênaltis, mais uma vez a estrela do goleiro brilhou ao defender duas cobranças. A partida terminou em 3 a 2 para o Luverdense.

Já o Corinthians foi até a cidade de Santa Catarina enfrentar o Brusque e ficou em um empate sem gols durante o tempo normal. Nos pênaltis venceu por 5 a 4.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Hulk faz 500º gol da carreira, e Atlético-MG vence Bahia no Brasileiro

Nesta quarta-feira, o Atlético-MG venceu o Bahia por 3...

Vitória ganha do Inter e empurra Santos para o Z4 do Brasileirão

Nesta quarta-feira, o Vitória venceu o Internacional por 1...

Com dois a menos, Corinthians sofre gol no fim e perde do Bragantino

O Corinthians sofreu um gol nos últimos minutos e...

Botafogo ganha do Vasco pelo Brasileirão e fica colado no Bahia

Nesta quarta-feira, em confronto válido pela 32ª rodada do...
PUBLICIDADE