Apesar de não ter se classificado para a próxima rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a participação do Luverdense, de Lucas do Rio Verde, foi avaliada como positiva na competição. Para o presidente Helmut Lawisch, a ‘copinha’ serviu para os jogadores adquirirem mais experiência, já que puderam jogar contra times tradicionais na competição.
“As demais equipes já tem uma tradição no futebol, e não sofreram tanto quando houve a mudança do sub-20 para o sub-18, no regulamento, pois já trabalham com times de base. Cometemos erros, e as equipes não perdoam, a exemplo do que houve com o Paraná Clube, mas, apesar disso, valeu a participação. Conseguiremos aproveitar alguns da categoria no time principal do Luverdense”, declarou o dirigente.
Na estréia, o Luverdense surpreendeu contra o Lençoense, de Lençóis Paulista, quando empatou em 3 a 3. Os favoritos eram os paulistas. Contra o Paraná Clube foram goleados – 10 a 1. Ontem, contra o Santo André, perderam de virada por 4 a 3.
O grupo já saiu de Lençóis, e deve chegar em Lucas amanhã. Os outros mato-grossenses – Barra e União também se despediram da ‘copinha’ neste final de semana. Nenhum conseguiu passar para a próxima fase.