domingo, 19/maio/2024
PUBLICIDADE

Presidente ainda crê em acesso do Luverdense à elite do futebol nacional

PUBLICIDADE

Suspenso por 30 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela invasão de campo na polêmica derrota de 1 a 0 para Internacional, no estádio Beira-Rio, o presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, cobrou humildade por parte de todos no clube – diretoria, elenco, comissão técnica e torcida – em reconhecer a má fase do time no Campeonato Brasileiro da Série B. No momento, o Alviverde ocupa a 17ª colocação da chave única com 23 pontos somados na tabela de classificação. Se o torneio terminasse hoje, o time estaria de volta à Série C do próximo ano.

O dirigente reconhece que a equipe treinada por Júnior Rocha não faz uma boa campanha e meta neste início de returno é atingir o quanto antes a soma dos 45 pontos, pontuação considerada ideal para não correr nenhum tipo de ameaça de rebaixamento.

“O negócio agora é chegar aos 45 pontos o mais rápido possível. Temos que ter humildade em reconhecermos que não estamos fazendo uma boa campanha. A ordem é trabalhar e deixar a zona de desconforto o quanto antes”, disse o dirigente, que está sendo substituído pelo vice-presidente do clube, Jaime Alfredo, até encerrar a suspensão de 30 dias.

Após a conquista inédita da Copa Verde em cima do Paysandu no mês de maio, Lawisch, entusiasmado com o título nacional, decretou que o Luverdense subirá à Primeira Divisão do Brasileirão nesta temporada. Mesmo com os altos e baixos da equipe no torneio de acesso, ele reafirma que ainda crê que o Verdão pode ascender à Série B. Ele cita o Avaí-SC como exemplo de superação. Na Série B do ano passado, o time catarinense passou todo o turno como lanterna e, no returno, teve uma incrível reabilitação ao chegar entre os quatro primeiros colocados e está disputa a Série A.

“Pela primeira vez desde que ascendemos à Série B em 2014, eu disse que este ano nós subiríamos para a Série A. Estamos numa fase de transição, a qual oscilamos muito durante todo o turno. Neste momento, a ordem é chegarmos aos 45 pontos para nos mantermos, mas ainda acredito que é possível brigarmos pelo acesso. O Avaí está aí para provar que tudo é possível na Série B. Não está anda perdido”.

Após vencer o Juventude de Caxias por 1 a 0 na abertura do returno da Série B, o Luverdense só voltará a atuar no dia 19 de agosto contra o CRB, no Rei Pelé, em Maceió.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Em jogo movimentado, Sinop marca nos acréscimos e mantém invencibilidade na 2ª divisão

O Sinop conquistou mais uma importante vitória, ontem, ao...

União e Mixto buscam primeira vitória na Série D

União e Mixto buscam a primeira vitória no Campeonato...

Corinthians oficializa saída de Cássio e goleiro se despede: “Meu ciclo está se encerrando”

O Corinthians emitiu uma nota, há pouco, e oficializou a saída...
PUBLICIDADE