Esportes

Prefeitura inicia nova etapa do ‘academia para todos’ em Sinop

As secretarias de Saúde e de Educação, Esporte e Cultura lançaram, hoje, na rotatória da Avenida das Itaúbas com Jatobás, o projeto “academia para todos, da infância a terceira idade”, que é extensão dos trabalhos realizados pela Academia da Saúde na Praça P 18, localizada na Avenida das Itaúbas com Palmeiras.

Agora, as atividades serão realizadas de segunda a sexta-feiras em mais seis pontos da cidade, de forma itinerante, nas praças São Cristóvão e Alto da Glória, nas pistas de caminhadas da Avenida André Maggi, da Avenida Bruno Martini (em frente a Faculdade Fasipe) e na rotatória da Avenida dos Tarumãs com Itaúbas. O cronograma das ações em dias e horários será divulgado ainda pela equipe responsável.

O projeto, em parceria com o Instituto Social Saúde Resgate à Vida (ISSRV), visa proporcionar atividades físicas corretas com o apoio de profissionais de educação física, além dos acompanhamentos da equipe de saúde formada pelo Núcleo Ampliado da Saúde da Família e Atenção Básica tendo orientações de assistente social, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta, educador físico e educador social, informa a assessoria.

 

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria - atualizada 21:02h)