O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), não esconde seu grande entusiasmo à possibilidade da Seleção Brasileira disputar jogo amistoso na Arena Pantanal antes do embarque para Rússia, onde será realizada a Copa do Mundo no próximo ano. Empolgado com a preparação de Cuiabá para a chegada dos 300 anos a ser comemorado no dia 8 de abril de 2019, ele quer a vinda do time treinado por Tite em 2018, um ano antes da viagem para o país europeu.
Como presente aos 299 anos da capital de Mato Grosso, Pinheiro se comprometeu em cobrar do governador Pedro Taques (PSDB) à adequação da Arena Pantanal para a partida amistosa. Desde sua inauguração, o novo estádio da capital ainda não entregue totalmente pelo consórcio de empreiteiras responsável pela obra, orçada em mais de R$ 700 milhões.
Há muita coisa para se fazer no local para que o estádio atenda todas às exigências feitas tanto pela Fifa quanto pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que exige uma Arena em ótima condição para receber a Seleção Brasileira, hoje classificada antecipadamente para o Mundial na Rússia. Em sua primeira viagem internacional – o prefeito está nos Estados Unidos -, Emanuel Pinheiro assim que desembarcar em solo mato-grossense irá marcar uma reunião com o governador Pedro Taques para reivindicar à adequação da Arena Pantanal, visando o jogo festivo no dia 8 de abril do próximo ano.
Em função da falta de estrutura do local, Cuiabá perdeu o jogo entre Brasil e Paraguai pelas Eliminatórias para São Paulo – o duelo foi disputado na Arena Itaquera, propriedade do Corinthians.