O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) encaminhou à câmara de vereadores projeto de lei que permite o uso do estádio Gigante do Norte pelo Sport Sinop, durante este ano. O time disputará a 2ª Divisão do Campeonato Mato-grossense, prevista para começar em junho.
Consta no texto que o time poderá comercializar espaços publicitários nas coberturas dos bancos de reserva e ao redor do campo, reservando um espaço para a prefeitura e outro para a câmara. O Sport Sinop também poderá realizar a venda de produtos em dias de jogos.
É proibido, no entanto, a utilização da parte interna (arquibancadas) e externa do muro como espaço publicitário ou para colocação de faixas de qualquer natureza. Veiculação de propagando com cunho político, marca de cigarros e bebidas alcoólicas também não é permitida.
Ainda consta que é de responsabilidade do clube a manutenção do gramado, bem como a segurança dos torcedores no estádio antes, durante e depois das partidas, quando permitido a presença.
No legislativo, antes de ser votado, o projeto será encaminhado às comissões de Justiça e Redação, e de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, Desporto e Assistência Social, na sessão da próxima segunda-feira.
Conforme Só Notícias já informou, O Sport Sinop, clube recém-filiado na Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) será tratado como “empresa, profissionalismo e planejamento”, segundo detalhamento feito pelo presidente Valdecir Augusto Birtche.