sábado, 1/junho/2024
PUBLICIDADE

Por título do 1º turno, Corinthians recebe Figueirense no Pacaembu

PUBLICIDADE

Garantido na primeira posição do Campeonato Brasileiro depois de vencer o Atlético-MG e contar com tropeço do vice-líder Flamengo, o Corinthians entra em campo às 18 horas (de Brasília) deste sábado, diante do Figueirense, com propósito ainda maior no Pacaembu: vencer para ser campeão antecipadamente do primeiro turno da competição nacional.

Com 37 pontos, três acima do rival carioca, o time pode seguir no topo mesmo em caso de derrota, pois tem uma vitória a mais. Mas o pensamento é outro: se bater o Figueirense, o Corinthians vai à última rodada da primeira metade do campeonato sem poder ser alcançado.

“Isso consolidaria trabalho e geraria confiança. Muito mais ainda porque o time perdeu uma série de jogadores e essas situações continuam se comprovando”, disse o técnico Tite, ao lembrar que, das oito equipes campeãs na fórmula de pontos corridos do Brasileiro, apenas duas (São Paulo, em 2009, e Flamengo, em 2009) não haviam virado o turno na dianteira da tabela.

Para tentar cumprir a missão, o treinador tem apenas dois desfalques, mas ambos na lateral esquerda: Fábio Santos, com a clavícula esquerda fraturada, e Ramon, com lesão muscular na coxa direita – o lateral direito Welder será mais uma vez improvisado. Exceto pelo retorno do zagueiro Chicão após suspensão, a formação deve ser a que iniciou contra o Atlético-MG.

Apesar de ter o elenco quase completo, Tite adota cautela quanto ao confronto em casa. “O Figueirense fez um grande inicio de campeonato, depois deu uma oscilada. Mas é uma equipe muito bem dirigida pelo Jorginho há bastante tempo. Tem o Somália, pivô de qualidade, Maicon, Fernandes… A gente tem ambição de vencer, mas respeitando nosso adversário”, analisou.

Se depender do retrospecto, porém, o Figueirense não mete medo. Décimo colocado, com 23 pontos, o time catarinense vem de derrota por 3 a 0 para o Fluminense e venceu apenas uma partida como visitante – 2 a 1 no Atlético-MG. Além disso, está sem um de seus artilheiros, o atacante Aloísio, entregue ao departamento médico. Outra baixa é o meia Elias, suspenso.

Nada que abale o grupo. “Temos que olhar pra frente e já pensar na próxima partida que será muito difícil. Ficamos chateado com o resultado do último jogo, mas temos que voltar a marcar”, destacou o atacante Somália, um dos atletas do Figueirense elogiado pelo técnico adversário.

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Welder; Ralf, Paulinho, Danilo; Alex, Jorge Henrique e Liedson
Técnico: Tite

FIGUEIRENSE: Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon e Fernandes; Júlio César e Somália
Técnico: Jorginho

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE