PUBLICIDADE

Por liderança do Paulista, Santos turbina mistão contra o Ituano

PUBLICIDADE

Quando o Santos precisou da contribuição de seus reservas em duas ocasiões neste Paulista, eles não decepcionaram. Venceram os dois duelos contra times interioranos que não brigam por classificação. Desta vez, o rival de domingo, o Ituano, ambiciona uma vaga às finais e costuma complicar frente aos grandes.

Portanto, o Santos deve recorrer à ajuda de alguns titulares para que mantenha a excelência do mistão e recupere a liderança do torneio.

Ituano e Santos se enfrentam às 16 horas, no estádio Novelli Junior, em Itu. Como vem ocorrendo nas últimas rodadas, o time da Vila entra na última “sessão” da rodada com a necessidade de vencer para que o São Paulo não confirme a ponta. No sábado, a equipe do Morumbi venceu a Ponte Preta, 1 a 0, e assumiu a ponta provisória do Estadual.

O Santos deve utilizar apenas quatro titulares, a maioria deles pendurado com dois cartões amarelo. Ciente de que uma nova advertência pode ser útil na competição, já que afasta o risco de ficarem fora do clássico ante o Corinthians, dentro de duas rodadas, o Santos pretende utilizar grande parte dos pendurados.

São oito os ameaçados: Antônio Carlos, Maldonado, Kléber, Adriano, Rodrigo Souto, Cléber Santana, Jonas e Rodrigo Tiuí.

O Santos cessou os coletivos às vésperas do compromisso em Itu devido ao desgaste provocado pela seqüência de jogos envolvendo Paulistão e Libertadores. Os titulares se exercitaram na academia do clube, enquanto os reservas participaram de atividades nos campos do CT Rei Pelé.

Autor do gol da primeira vitória do Santos “B” no torneio, contra o Marília, o zagueiro Ávalos adiantou que haverá mudanças na equipe para o jogo de domingo. O Santos deverá atuar no 3-5-2, com Ávalos entre os que iniciam o jogo.

“Creio que o Santos deva fazer três ou quatro alterações. Vou torcer para que o treinador faça isso e que eu esteja entre os titulares”, comentou o beque.

Outro que aguarda oportunidade é o atacante Jonas, que teve anulado gol no clássico contra o São Paulo. O avante iniciou a temporada como titular, caiu na cotação do técnico Vanderlei Luxemburgo, e tenta recuperar a moral com o treinador.

Recém chegado ao Ituano, Edson Porto terá a mesma equipe que perdeu de 2 a 0 para o São Bento na última rodada do Estadual. Edson Porto trocou o lateral-esquerdo Bil por Márcio Goiano, que no último jogo atuou no meio-campo. Já Adoniram volta e fica com a vaga de Daniel.

“Estou conhecendo o grupo ainda. Mas o Ituano juntamente comigo temos um objetivo bom e vamos buscar ficar entre os primeiros”, espera o treinador.

Ituano
Márcio, Flavinho, João Paulo, Paulo César e Márcio Goiano; Jeferson, Adoniran, Flávio e Têti; Elionar e Sorato.
Técnico: Edson Porto.

Santos
Fábio Costa, Leonardo, Ávalos e Domingos; Denis; Adriano, Rodrigo Souto, Pedrinho e Carlinhos; Jonas e Rodrigo Tiuí.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tiarinha é confirmado como 4º reforço do Sport Sinop

O atacante Cleberson Tiarinha estará no plantel do Sport...

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...

Rebaixado, Cuiabá deixa de receber cerca de R$ 15 milhões em premiação

Rebaixado para a segunda divisão, o Cuiabá não receberá...

Sport Sinop confirma três primeiros reforços para temporada 2025

Sport Sinop tem os três primeiros reforços para a...
PUBLICIDADE