PUBLICIDADE

Por final da Copa do Brasil, Palmeiras pega Cruzeiro com time alternativo

PUBLICIDADE

Há quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro às 19h30 (de Brasília) deste sábado com uma equipe formada predominantemente por reservas. A partida, a ser disputada no Estádio Palestra Itália, é a última do time alviverde antes de iniciar o confronto com o Santos na final da Copa do Brasil.

O Palmeiras está sem vencer no Campeonato Brasileiro desde o último dia 17 de outubro, data do triunfo por 3 a 1 sobre o Avaí, em Florianópolis. Desde então, o time não conseguiu passar por Sport (2 x 0), Santos (2 x 1), Vasco (2 x 0) e Atlético-PR (3 x 3).

No Estádio Palestra Itália, o triunfo mais recente pelo Campeonato Brasileiro veio no dia 12 de setembro, por 2 a 0, contra o Figueirense, uma vez que o Palmeiras ganhou do Grêmio (3 x 2) no Pacaembu. A sete pontos do G4, o técnico Marcelo Oliveira preparou um time alternativo, já que inicia a decisão da Copa do Brasil na próxima quarta-feira.

“Por sua grandeza, o Palmeiras não pode abandonar competição alguma, mas chega um momento em que você precisa medir bem as situações. Vamos colocar um time que represente bem o clube e capaz de brigar pela vitória, mas também pensando na quarta-feira”, afirmou Marcelo Oliveira.

A tendência é que o goleiro Fernando Prass e o volante Arouca sejam os únicos jogadores considerados titulares no confronto com o Cruzeiro. A principal novidade no time alternativo montado para sábado deve ser a escalação do jove

Ao contrário do rival paulista, o Cruzeiro não possui um plano B para conseguir uma vaga na Libertadores do ano que vem e foca suas atenções apenas no Brasileirão. Restando apenas três rodadas para o término da competição, o time celeste se encontra na 8ª colocação, com 51 pontos, e está a cinco pontos do São Paulo, primeiro clube dentro do G4.

Ainda sonhando com uma classificação para a competição continental, o time celeste precisa vencer suas três partidas restantes pelo Campeonato Brasileiro e, para isso, o técnico Mano Menezes prefere pensar jogo a jogo, objetivando, acima de tudo, a manutenção do bom momento do Cruzeiro, que não perde há 11 partidas no torneio.

“Um jogo de cada vez. Não adianta querer pensar nos jogos da frente, não foi assim que nos recuperamos na competição. É pensar a cada jogo, depois podemos pensar no jogo seguinte. Agora é foco, manutenção de rendimento. Se não mantiver o foco, você não mantém o que construiu até aqui”, destacou o treinador, que minimizou o fato de o Palmeiras entrar com reservas em virtude do primeiro jogo da final da Copa do Brasil.

“Devem mudar por conta da Copa do Brasil, mas já vi eles jogando nessas circunstâncias contra o Avaí e fizeram um grande jogo. Então, não podemos achar que vamos nos dar bem porque eles vão optar por time A ou time B. Temos que nos doar ao máximo, independentemente do Palmeiras que o Marcelo (Oliveira) vai escalar”, acrescentou.

Para superar o Palmeiras fora de casa e encostar no grupo dos quatro primeiros, Mano Menezes não terá problemas com suspensões ou lesões na equipe titular e promoverá o retorno do meia De Arrascaeta, que esteve a serviço da seleção uruguaia na rodada passada. Com isso, Alisson deixa o time e fica como opção para o segundo tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...

Primavera confirma elenco para disputa do estadual

O Primavera Atlético Clube anunciou o plantel para a...

Encaminhado projeto de lei para incentivo ao esporte em Lucas do Rio Verde; R$ 1,9 milhão

A prefeitura encaminhou para a câmara municipal de vereadores,...
PUBLICIDADE