PUBLICIDADE

Por conflito com diretoria do Flamengo, Palmeiras é denunciado no STJD

PUBLICIDADE

A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou, nesta sexta-feira, o Palmeiras por causa da confusão envolvendo torcedores do clube alviverde e membros da diretoria do Flamengo durante o duelo entre as duas equipes, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último dia 14.

O Palmeiras poderá ser julgado pelo artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punição em caso de o clube “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: desordens em sua praça de desporto e lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”. A informação foi divulgada no site da ESPN.

Caso seja considerado culpado, o Verdão corre o risco de ser multado de R$ 100,00 a R$ 100.000,00. Ou até mesmo perder dez mandos de campo caso o STJD interprete a denúncia com alto nível de gravidade.

Após a partida, que terminou empatada por 1 a 1, membros da diretoria rubro-negra revelaram que foram alvos de pedras de gelo e isqueiros atirados por torcedores palmeirenses. Os dirigentes do Flamengo assistiram ao duelo instalados no camarote localizado no setor Gol Sul da arena, logo acima de onde as organizadas alviverdes ficaram.

A 12 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras segue na liderança, com 51 pontos, apenas um a mais que o Flamengo, na segunda posição. O Verdão recebe o Coritiba neste sábado, às 16 horas (de Brasília), enquanto o Rubro-Negro pega o Cruzeiro no mesmo horário, mas no domingo, no Espírito Santo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE