PUBLICIDADE

Ponte vence o Fluminense com facilidade na estreia de Eduardo Baptista

PUBLICIDADE

A Ponte Preta não encontrou dificuldades para vencer o Fluminense por 3 a 1, na noite deste sábado, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Borges, Fernando Bob, de pênalti, e Marlon, contra, marcaram os gols do jogo, válido pela vigésima sétima rodada do Brasileirão.

O Fluminense se aprofunda na crise e aumenta o jejum de vitórias – a última foi no dia 16 de agosto diante do Figueirense -, que já chega a oito rodadas. Com 34 pontos, o Tricolor estacionou nos 34 pontos e caiu para a décima segunda posição. Já a Ponte subiu para o décimo lugar com 37 pontos e fica mais perto de afastar de vez o perigo do rebaixamento.

Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Goiás no sábado, no Maracanã. A Ponte visita o Atlético-PR no domingo, na Arena da Baixada. Antes da próxima rodada do Brasileirão, o Flu tem compromisso pelas quartas de final da Copa do Brasil na quarta-feira, diante do Grêmio, também no Maracanã.

O Jogo – O duelo no Moisés Lucarelli começou com os dois times refletindo o momento que vivem no Campeonato Brasileiro. A Ponte entrou animada após vencer o Goiás fora de casa, em duelo direto entre equipes ameaçadas pelo rebaxamento, e contou com o apoio de sua vibrante torcida.

Já o Flu, parecia o mesmo que na última quarta-feira tomou uma virada do Palmeiras em pleno Maracanã por 3 a 1, depois de um segundo tempo irreconhecível. Apático e errando muitos passes, o Tricolor carioca não conseguia criar jogadas de ataque.

Muito ligada em campo, a Macaca abriu o placar logo aos seis minutos. Bola roubada em sua intermediária após lateral mal cobrado pelo Flu, Felipe Azevedo recebe e enfia para Borges pelo meio da zaga. O atacante ganha na corrida, entra na área e chuta cruzado. A bola passa por Cavalieri e ainda toca na trave antes de morrer no fundo das redes.

Com o gol, a estratégia de contra-ataques rápidos de Doriva ficou ainda mais fácil. A Ponte jogava com muita tranquilidade diante de um inoperante, e antes que a equipe de Eduardo Baptista conseguisse sua primeira finalização, ampliou o placar.

Eram 25 jogados quando num contra-ataque em velocidade, Diego Oliveira invadiu a área pela esquerda e Renato tentou o carrinho mas acertou somente o jogador campineiro. Pênalti que o ex-tricolor Fernando Bob cobrou e fez 2 a 0 para a Ponte.

O primeiro ataque do Flu só aconteceu aos 31. Troca de passes na intermediária da Ponte e Cícero toca para Osvaldo na esquerda. O atacante avança e, do bico da área, cruza pelo alto. Gustavo Scarpa aparece pelo meio e cabeceia para trás, mas a bola sai a direita do gol de Marcelo Lomba.

A Ponte não estava satisfeita e antes de descer para os vestiários conseguiu mais um gol, desta vez contra de Marlon. Aos 42, Diego Oliveira fez um Carnaval pela esquerda e cruzou, o zagueiro do Flu tentou cortar e mandou contra o próprio patrimônio: 3 a 0.

Na volta para o segundo tempo, só o Flu mexeu, com a entrada de Marcos Junior no lugar de Osvaldo. E os primeiros minutos até deram a impressão de que o Tricolor poderia engatar uma reação. Com um minuto de bola rolando, Gustavo Scarpa tentou o chute da entrada da área, a zaga travou e a bola voltou para ele, que viu Fred na área e tocou. O camisa nove do Flu, muito marcado, tocou de volta para Scarpa que entrava livre pelo meio e não teve trabalho para tocar no canto e descontar.

A reação do Flu, entretanto, parou por ali. O técnico Eduardo Baptista tentou outras alterações, e lançou Ronaldinho Gaúcho e Wellington Paulista nas vagas de Douglas e Scarpa, mas não conseguiu mudar o panorama da partida. A Ponte continuava tranquila e com o tempo diminuiu até o ímpeto ofensivo, já que tinha o jogo controlado. Já o Flu, continuou errando passes no ataque e não levou perigo à meta defendida por Marcelo Lomba.

A Ponte ainda teve um último lance de perigo aos 31, quando Clayson recebeu na ponta direita, entrou na área e deu um corte no marcador. Mas na hora de concluir mandou de canhota pela linha de fundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE