A Ponte Preta segue perto de confirmar uma vaga na fase final do Campeonato Paulista. Neste sábado, o time de Campinas venceu o Noroeste por 3 a 2 e conseguiu se manter entre os quatro primeiros colocados que se classificam para as semifinais. Atualmente, o time tem 34 pontos e aparece em terceiro. Já o Norusca é o nono, com 26.
Com este resultado em casa, aliás, a Ponte também ficou mais perto dos primeiros colocados. O líder atual é o Palmeiras, que venceu o São Caetano e chegou aos 37 pontos, superando o Guaratinguetá, que também tem os 34 pontos da Ponte (vence o desempate no número de vitórias) e ainda pega o Sertãozinho no domingo.
No gramado do Moisés Lucarelli, a Ponte Preta saiu na frente aos 32 minutos do primeiro tempo, quando Renato conseguiu um bom voleio e balançou as redes: 1 a 0. O Noroeste, porém, não conseguiu se recuperar e sofreu o segundo logo no começo da etapa complementar, aos cinco minutos, quando Jean fez de cabeça.
Aos 26 minutos, porém, Vandinho aproveitou pênalti cometido pela Ponte e descontou para o Noroeste. O gol, aliás, animou o time de Bauru que buscou – e conseguiu – o empate aos 32, com Leandrinho de cabeça. Porém, a Ponte não se abateu e voltou à frente no minuto seguinte, com Raulen. No final, a Ponte seguiu pressionando para ampliar a vantagem, mas o Noroeste conseguiu manter o placar sem alteração.
Na próxima rodada, a última da primeira fase, a Ponte Preta tentará confirmar sua classificação para as semifinais fora de casa, diante do Santos, na Vila Belmiro. Já o Noroeste vai buscar a classificação para o Torneio do Interior na partida contra o Corinthians, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. Os dois jogos, cabe dizer, serão realizados no próximo domingo.