PUBLICIDADE

Ponte surpreende Flamengo e vence a primeira no Brasileiro

PUBLICIDADE

A Ponte Preta foi até Juiz de Fora e conseguiu vencer por 2 a 0 o Flamengo, nesta quarta-feira. O triunfo foi o primeiro da equipe paulista no Campeonato Brasileiro e também marca os primeiros pontos do time na Série deste ano. Os rubro-negros seguem sem conquistar uma vitória e continuam com apenas um pontos após duas rodadas.

A Ponte Preta soube aproveitar as oportunidades e abriu o placar no primeiro tempo, com William. Na etapa final, o Flamengo ainda teve chance empatar, mas Renato Abreu desperdiçou um pênalti. Como castigo, Cicinho fez o segundo para os visitantes e decretou a vitória da equipe de Campinas fora de casa.

Na próxima rodada, o Flamengo vai encarar o Atlético-PR, no sábado, em Joinville. No mesmo dia, a Ponte Preta terá pela frente o Corinthians, em São Paulo.

O jogo – O Flamengo começou a partida quase abrindo o placar logo com um minuto. Após cobrança de escanteio, Renato Abreu cabeceou, mas viu Edson Bastos fazer grande defesa para salvar a Ponte Preta. Depois do lance isolado, os rubro-negros só chegaram com perigo aos 15, quando Elias arriscou de longe e Edson Bastos defendeu em dois tempos.

A Ponte Preta melhorou e teve sua primeira chance aos 21 minutos. William achou Fernando, dentro da área, mas o estreante demorou para finalizar e quando o fez colocou para fora. Só que quatro minutos depois, os visitantes chegaram ao gol em Juiz de Fora. Depois de cobrança de escanteio, a bola bateu na zaga carioca e sobrou para William chutar sem chance para Felipe.

O revés fez com que o Flamengo voltasse a buscar o ataque com mais vontade. Os donos da casa por pouco empataram aos 30 minutos. Marcelo Moreno recebeu passe e chutou forte para mais uma grande defesa de Edson Bastos. A resposta da Ponte Preta veio logo em seguida, com Chiquinho, mas o meia paulista finalizou para fora após passe de William.

A partir dai, a partida ficou centralizada no meio, com muitos erros na parte ofensiva dos dois times. Nos minutos finais, a Ponte Preta ainda teve duas chances de aumentar a vantagem com William, mas em ambas o atacante parou no goleiro Felipe. Assim, os visitantes foram para o intervalo afrente no marcador.

Na etapa final, o Flamengo veio com Hernane na vaga de Rafinha e quase empatou logo com um minuto, com Elias, mas o volante finalizou por cima do travessão de Edson Bastos. A resposta da Ponte Preta veio no minuto seguinte, quando Chiquinho fez boa jogada e cruzou, só que Rildo não conseguiu chegar a tempo para tocar para a rede carioca.

O Flamengo teve a chance de igualar o marcador aos dez minutos, após pênalti marcado pelo árbitro em toque de mão de Baraka. No entanto, Renato Abreu desperdiçou a cobrança colocando no travessão.

A perda do pênalti foi sentida pelos rubro-negros, que diminuíram a pressão e permitiram os contra-ataques da Ponte Preta. Os paulistas só conseguiram aproveitar um desses avanços aos 28 minutos. Cicinho veio trazendo a bola com a marcação distante, entrou na área e chutou cruzado sem chance para Felipe.

O segundo revés fez com que o Flamengo fosse com tudo para o ataque, mas os cariocas não tinham organização ofensiva para criar bons lances de perigo. A Ponte Preta passou a administrar o resultado até o apito final do árbitro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE