domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Ponte Preta goleia Água Santa e tira Palmeiras da zona de classificação

PUBLICIDADE

Em uma tarde inspirada do centroavante Wellington Paulista, a Ponte Preta venceu o Água Santa por 7 a 2 neste sábado, no Estádio Moisés Lucarelli. Com o resultado, o time de Campinas entra na zona de classificação às quartas de final do Campeonato Paulista e tira o Palmeiras do grupo.

Com 19 pontos ganhos, a Ponte Preta passa a liderar o Grupo B do torneio estadual. Ituano (19), Palmeiras (18), Novorizontino (18) e São Bernardo (17) entram em campo apenas na tarde de domingo. Os dois primeiros de cada chave avançam às quartas de final.

Todas as partidas da 15ª rodada, a última da etapa classificatória, serão disputadas às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo. Fora de casa, a Ponte Preta enfrenta o rebaixado Rio Claro. Ameaçado pelo rebaixamento, o Água Santa, terceiro colocado do Grupo D com 16 pontos, recebe o São Bernardo.

A Ponte Preta abriu o placar no Majestoso aos 31 minutos do primeiro tempo. Reinaldo desceu pela esquerda e cruzou rasteiro para Felipe Azevedo. Com oportunismo, Wellington Paulista, em posição legal, completou para o gol no rebote e colocou o time da casa em vantagem.

Com uma lesão muscular de Serginho, o técnico Márcio Bittencourt promoveu a entrada de Pedro no Água Santa. Aos 33 minutos, ele recebeu o cartão amarelo por cometer falta sobre Felipe Azevedo. Dois minutos depois, empurrou Wellington Paulista e acabou expulso.

Em superioridade numérica, a Ponte Preta ampliou a vantagem logo aos cinco minutos do segundo tempo, quando André Rocha cometeu pênalti sobre Reinaldo e Wellington Paulista converteu. Dois minutos depois, o centroavante recebeu de Ravanelli e marcou seu terceiro gol na partida.

Aos 18 minutos, Ravanelli cobrou escanteio para cabeçada certeira de Elton e a Ponte Preta passou a golear. Cinco minutos depois, em mais uma jogada aérea, o time de Campinas ampliou por meio de cabeçada de Felipe Azevedo após cruzamento de Nino Paraíba.

O Água Santa, com um jogador a menos desde o primeiro tempo, conseguiu diminuir aos 27 minutos da etapa complementar. Bruninho levou a melhor sobre Douglas Grolli e Tchô finalizou com sucesso. Cinco minutos depois, o meia recebeu dentro da área e bateu cruzado para marcar o segundo do time visitante.

Dois minutos antes do final do tempo regulamentar, o inspirado Wellington Paulista matou no peito passe de Felipe Menezes, girou e bateu rasteiro. A Ponte Preta finalmente fechou o placar nos acréscimos. Douglas Grolli aproveitou cruzamento vindo da direita e cabeceou para o gol.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá encara Palmeiras neste domingo na Arena pela Série A

O Dourado enfrenta a forte equipe do Palmeiras, na...

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE