Após conseguir o retorno à elite do futebol nacional, a Ponte Preta já inicia uma ampla reformulação no seu elenco, objetivando a temporada de 2015. Nesta quinta-feira, a Macaca anunciou a saída de seis jogadores. Dentre eles, o atacante Rafael Costa, um dos artilheiros alvinegros na Segunda Divisão, com seis gols. O centroavante não chegou a um acordo financeiro com os dirigentes interioranos e voltará para o FC Seoul, da Coreia do Sul.
Além de Rafael Costa, deixam a Ponte Preta os laterais Bryan e João Lucas, os zagueiros Gilvan e Vílson (com passagens por Grêmio e Palmeiras), além do volante Adílson Goiano. Porém, mesmo com as saídas, o gerente de futebol Gustavo Bueno tratou de acalmar os torcedores, prometendo um bom elenco para a disputa do Campeonato Paulista.
“Mais uma vez, agradecemos a todos que vestiram com muito empenho a camisa da Ponte Preta neste ano de 2014, e desejamos boa sorte em seus novos desafios. De nossa parte, continuamos dando sequência à montagem do elenco para fazermos um bom Estadual no ano que vem”, sublinhou o dirigente, em entrevista ao site oficial do clube.
A Macaca ainda elaborou uma lista de atletas que serão emprestados, com o intuito de ganharem mais experiência. São eles: o goleiro Bruno Fuso, os laterais Jonathan e Renan, e os atacantes Ademir, Rafael Ratão e Rossi. Até o momento, a formação de Campinas anunciou três reforços. O goleiro Matheus Inácio (ex-Bragantino), o polivalente meia Tchê Tchê, emprestado pelo Grêmio Osasco Audax ao Guaratinguetá, e o atacante Vítor Xavier, que estava no Mogi Mirim.
A Ponte Preta estreia no Paulistão diante da Portuguesa, no estádio Moisés Lucarelli, e está presente no Grupo 2, ao lado de Grêmio Osasco Audax, Corinthians, Rio Claro e São Bento – clubes que não enfrentará durante a primeira fase.