PUBLICIDADE

Ponte Preta derrota Guarani e mantém invencibilidade no Paulistão

PUBLICIDADE

O bom clássico de Campinas terminou com vitória da Ponte Preta sobre o Guarani, neste sábado, no Brinco de Ouro da Princesa. A equipe do técnico Guto Ferreira contou com a estreia com gol do peruano Luís Ramírez, ex-Corinthians, para construir o placar de 3 a 1 e manter a invencibilidade no Campeonato Paulista.

Em um primeiro tempo eletrizante, as equipe foram para os vestiários empatadas. A Ponte saiu na frente com William, mas Fumagalli igualou tudo com um golaço. Luís Ramírez, em lance de sorte, e Bruno Silva, garantiram a vitória alvinegra no segundo tempo.

Com sete pontos conquistados, a Macaca segue invicta no Campeonato Paulista e assume provisoriamente a liderança da competição. O Santos, que joga neste domingo, ainda pode ultrapassá-la. Vivendo situação oposta, o Bugre convive com a zona de rebaixamento e tem apenas um ponto em três partidas.

Na próxima rodada, as equipes jogam novamente em Campinas. Na quarta, a Ponte Preta recebe a o Oeste, no Moisés Lucarelli. O Guarani joga no dia seguinte, no Brinco de Ouro, contra o Bragantino.

A primeira etapa demorou alguns minutos para esquentar, mas após a primeira grande chegada do Guarani, entrou em ritmo alucinante até o intervalo. Aos 17 minutos, o atacante Siloé recebeu livre na área e só não marcou porque Edson Bastos saiu nos seus pés para fazer a defesa.

Rapidamente, a Ponte Preta respondeu. Chiquinho ganhou na velocidade pela ponta direita, mas tocou muito fraco para o meio da área, onde estava William. Leandro Souza, na recuperação, chegou antes para fazer o corte.

O esboço de gol alvinegro se concretizou aos 28 minutos, com nova conexão entre a dupla de ataque alvinegra. Dessa vez pela ponta esquerda, Chiquinho teve tempo de se equilibrar e cruzou na medida para William completar de cabeça, no cantinho do gol de Emerson, e abrir o placar.

Com a vantagem no placar, a Ponte reverteu a superioridade bugrina e passou a dominar jogo. Com William, que por pouco não completou um rebote, e Baraka, que quase acertou uma bola no ângulo de Emerson, a equipe esteve muito próxima de ampliar, mas acabou sofrendo o empate.

Nos últimos minutos do primeiro tempo, o Guarani chegou duas vezes seguidas e Edson Bastos só conseguiu fazer um milagre. Aos 41, Eusébio, na pequena área, chutou em cima do bom posicionado goleiro. No minuto seguinte, porém, Siloé escorou de cabeça e a bola sobrou para Fumagalli completar de primeira, marcando um golaço. Bastos ainda tocou na bola, mas não impediu o empate.

A volta do intervalo trouxe as equipes nervosas à campo, o que diminuiu o qualidade técnica do jogo. Luís Ramírez, ex-corintiano, entrou aos 15 minutos para fazer sua estreia com a camisa da Ponte e foi protagonista das jogadas que decidiram a partida.

Cinco minutos após ir a campo, o peruano sofreu a falta que ele mesmo cobraria para marcar sem querer um gol de sorte. Ao cruzar na área, visando a segunda trave, o meia pegou muito forte na bola e acabou encobrindo o goleiro Emerson, que ficou no meio do caminho.

Logo em seguida, o mesmo Ramírez fez boa jogada pela meia esquerda, tirou dois jogadores e encontrou Bruno Silva na entrada da área. Da meia- lua, o volante chutou cruzado de bico e colocou a bola no cantinho para selar a vitória pontepretana.

Sem reação, o Guarani ainda veria a Ponte desperdiçar três chances consecutivas de dar números de goleada ao placar, em pleno Brinco de Ouro da Princesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE