Mesmo sem o técnico Zetti, que entregou o cargo no início da semana, a Ponte Preta perdeu em casa por 2 a 0 para o Atlético-PR, e desta forma manteve a série de sete jogos sem vencer (seis derrotas e um empate) no Campeonato Brasileiro.
Com a derrota, o time ponte-pretano, agora comandado por Nenê Santana, que já foi líder da competição, agora ocupa o nono lugar, com 33 pontos, podendo perder posições até o final desta rodada.
Já o Atlético-PR, mesmo com a vitória, se manteve em 15º, com 28 pontos, um a menos que o Juventude, o 14º. Porém, os paranaenses estão longe da zona do rebaixamento, posição que ocuparam por muitas rodadas.
O jogo marcou a volta aos gramados do atacante Denis Marques, que estava afastado desde o dia 17 de abril, suspenso pela Fifa.
O colombiano Ferreira, em jogada individual, abriu o placar para os visitantes, aos 19min do primeiro tempo. O mesmo Ferreira deu um bom toque para o artilheiro Finazzi, aos 9min do segundo tempo, que marcou o último gol da partida, seu quinto no torneio.
A Ponte Preta tenta a reabilitação no Brasileiro no próximo domingo, às 16h, contra o Atlético-MG, em Minas Gerais, enquanto, o Atlético-PR recebe o Juventude, no sábado, às 16h, na Arena.