PUBLICIDADE

Ponte bate Furacão e chega a 4ª vitória seguida

PUBLICIDADE

Mesmo jogando longe de casa, a Ponte Preta chegou a sua quarta vitória seguida neste domingo ao superar a pressão do Atlético-PR e vencer por 2 a 1 na Arena da Baixada. Assim como fez contra o Santos, quando venceu às 11 horas (de Brasília), jogando em Campinas (SP), a Macaca não sentiu o desgaste pela partida matutina e, com dois gols de Biro Biro, garantiu os três pontos na bagagem. O camisa 11, inclusive, tornou-se o artilheiro do time no Brasileirão, com seis gols.

As bolas na rede em Curitiba (PR) fizeram Biro Biro ultrapassar Borges, então com cinco gols, na artilharia do time. O camisa 9, no entanto, perdeu uma chance clara de marcar seu centésimo gol em Brasileiros, e o sexto nesta edição de 2015, ao isolar uma chance clara de gol, cara a cara com o goleiro Weverton. A eficiência que faltou para Borges, contudo, sobrou para Biro Biro, que coroou sua volta ao time com os gols da vitória.

Os três pontos conquistados fizeram o time de Doriva alcançar os 40 somados na competição, roubando a posição do Atlético-PR na tabela de classificação e figurando, no momento, na oitava colocação. Já o Atlético-PR segue com 38 pontos, na nona posição. Na próxima rodada, a embalada Ponte recebe o líder Corinthians, dentro de casa; enquanto que o Furacão visita o São Paulo.

Furacão começa devagar, mas busca empate antes do intervalo

Vindo de quatro resultados negativos no Campeonato Brasileiro, e sem jogadores importantes no setor ofensivo, como Walter e Nikão – vetados pelos médicos -, o Atlético-PR entrou em campo na Arena da Baixada apoiado pela torcida, mas demorou a engrenar na partida. Sonolento, o rubro-negro curitibano viu os visitantes abrirem o placar.

Aos 11 minutos, em uma das primeiras chegadas à área adversária, Borges foi alçado e conseguiu segurar a marcação de dois zagueiros. A bola passou por ele e ficou oferecida para Biro Biro, que na volta ao time já abriu o placar e igualou os números do camisa 9 como maior artilheiro da Macaca nesta Série A, com cinco gols.

Após conquistar a vantagem, a Ponte Preta se acomodou em campo e abriu mão de ameaçar o Furacão. Aos 19, os donos da casa só não empataram graças à defesa providencial de Marcelo Lomba, que se superou ao tirar o gol de Crysan no carrinho. Tamanho esforço, no entanto, não foi capaz de conter a pressão do Atlético-PR.

Dez minutos depois, em nova jogada pela esquerda do ataque, os mandantes chegaram ao gol do empate em lance bem trabalho. Sidcley arriscou duas vezes antes de conseguir cruzar, Marcos Guilherme ajeitou a bola de peito e Bruno Motta, demonstrando calma, dominou e chutou sem deixar cair para fazer seu primeiro gol neste Brasileirão. Até o anúncio do intervalo, os comandados de Milton Mendes pressionaram, mas foram aos vestiários em igualdade.

Biro Biro dá vitória à Ponte e se torna o artilheiro da equipe no Brasileirão

O equilíbrio do confronto, observado na primeira etapa, manteve-se constante durante o segundo tempo. Doriva fez questão de reorganizar o time defensivamente no intervalo, e a Macaca retornou a campo melhor disposta no setor de defesa. Depois de resistir à pressão dos quinze minutos iniciais, em que o Furacão tentou tomar controle da partida, a Ponte Preta surpreendeu em uma jogada individual.

Biro Biro, inspirado no retorno ao time, engatou a ‘quinta marcha’ e disparou em direção à área. O camisa 11 se livrou da marcação de três adversários e, já dentro da área, bateu colocado no canto direito de Weverton, que arriscou um golpe de vista, mas levou a pior. O gol, que recolocou o time do interior paulista na frente, foi o sexto do atacante no Brasileiro, o que fez dele o artilheiro do time.

Borges, vice-artilheiro da Ponte na competição e em busca de seu 100º gol em Brasileiros, perdeu chance clara de estabelecer a marca história já neste domingo. Na reta final de jogo, Alexandro, que substituiu Biro Biro, serviu o camisa 9 que, livre e cara a cara com o goleiro, chutou por cima e desperdiçou chance clara de aumentar a vantagem. Menos mal, não fez falta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...

Rebaixado, Cuiabá deixa de receber cerca de R$ 15 milhões em premiação

Rebaixado para a segunda divisão, o Cuiabá não receberá...

Sport Sinop confirma três primeiros reforços para temporada 2025

Sport Sinop tem os três primeiros reforços para a...
PUBLICIDADE