O Poconé Esporte Clube (PEC) não faz uma boa campanha nesta segunda fase do Campeonato Matogrossense. Nos três jogos disputados até agora, a equipe amarga o jejum de não ter vencido nenhum duelo, perdendo todos eles para REC, Dom Bosco e Cuiabá, respectivamente. Mesmo com o desempenho bem abaixo em relação a fase anterior, quando se classificou entre os três melhores da Chave A, o time treinado por Marcos Birigui tem na dupla Souza e Cabixi os goleadores do Estadual. Juntos, já marcaram 13 gols.
Depois de liderar a artilharia de forma isolada com seis gols, Souza foi ultrapassado por seu companheiro de ataque, Cabixi que, com os dois marcados na derrota de 3 a 2 para o Cuiabá, chegou a marca de sete gols, assumindo desta forma a artilharia. Ele é seguido pelo meia Calado, do REC, que também já soma seis tentos marcados. Desde início do torneio, o técnico Marcos Birigui já apostava na dupla de atacantes para surpreender os favoritos Luverdense, Cuiabá e Operário.
Souza e Cabixi jogam juntos há dois anos, defendendo o Vilhena Esporte Clube (VEC) no estadual de Rondônia. Ambos sempre estiveram na lista dos goleadores do Campeonato Rondoniense.
Com baixo rendimento nesta fase do Matogrossense, o PEC precisará muito do futebol de seus atacantes para reverter o atual quadro.