Embalado pela sonora goleada de 7 a 0 sobre o Serra, o Sorriso Esporte Clube encara o Poconé, hoje, às 15h, no estádio Neco Falcão, em jogo válido pela segunda rodada da Chave B do Estadual da Segunda Divisão. Apesar de estar na segunda rodada, o time treinado por Marcos Birigui busca a segunda vitória seguida e consequentemente a classificação antecipada para a semifinal do torneio de acesso.
Jogando diante de sua torcida, a equipe pantaneira aposta na voluntariedade do elenco para surpreender o todo favorito Sorriso. Composto só por atletas do futebol amador do município e comandado pelo ex-jogador Santos, o grupo poconeano tem uma folha bem modesta, no valor de R$ 20 mil/mês.
É a segunda vez que o Poconé tenta o acesso à Primeira Divisão do Mato-grossense. Ano passado, o time chegou bem perto, sendo eliminado na fase semifinal pelo Cacerense. Já um pouco mais experiente, o time sonha em se classificar à semifinal, tendo como adversário direto pela vaga o representante de Tangará da Serra, que estreou sofrendo até agora a maior goleada da Segundona deste ano.
Experiente no quesito acesso, Birigui reconhece o favoritismo de seu time diante do modesto Poconé. Segundo o comandante, que ano passado subiu com o Cacerense, o objetivo é conquistar a segunda vitória e assegurar de vez uma das duas vagas do grupo à semifinal.
O jogo desta tarde fecha a participação do “Lobo do Norte” no turno da Chave B. Se obter a classificação antecipada, Birigui fará um rodízio entre os jogadores no returno. Para esta tarde, as alterações são as saídas do goleiro Vágner para entrada de Naldo e do atacante Luiz André por Cabixi.