PUBLICIDADE

Pintado lamenta derrota do Cuiabá e admite superioridade do Racing; “foi justo”

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria)

O Cuiabá perdeu, ontem, a marca de 14 jogos de invencibilidade na temporada ao sofrer um revés diante do Racing, por 2 a 0, no estádio El Cilindro, em Buenos Aires. Com uma performance bem abaixo, o Dourado acabou sucumbindo diante da forte pressão colocada pelos argentinos que resultou em um gol antes dos 30 minutos da primeira etapa.

Após a partida, o técnico Pintado admitiu o fraco desempenho da equipe mato-grossense. “Foi justo, o Racing foi melhor e mereceu o resultado. Não conseguimos jogar, sabíamos que íamos enfrentar uma equipe muito difícil, mas temos muito que acertar. Poderíamos ter feito mais, nossa equipe joga mais que isso”, declarou.

Pintado também falou sobre a sequência que o time estava sem derrotas, mas ponderou que o resultado deve servir de lição para o restante da temporada. “A derrota sempre traz um gosto amargo e há muito tempo não sentimos. Talvez isso serve de lição e aprendizagem para nós que temos todo o ano para lutar. Essa competição não acaba aqui, temos muita história para acabar aqui”.

O ritmo forte da equipe argentina foi refletido em números. Foram 22 chutes contra oito em desfavor do Cuiabá. Pintado destacou a imposição técnica e tática do adversário durante a partida. “A pressão do Racing foi difícil, mas sabíamos que seria assim. A dificuldades que tivemos foi que não conseguimos encontrar os espaços para jogar. Erramos muito e ficamos lento para sair com a bola. E quando você não tem conexão defesa e ataque todas as equipes vai sofrer”

O treinador explicou sobre algumas mudanças na equipe titular para o confronto, relatando a maratona de viagens e jogos nos últimos dias. “Nosso clube tem prioridades para o que vai fazer durante o ano. Era uma ideia recuperar jogadores que vem viajando e jogando seguido. A nossa equipe é muito forte e sei que a gente reage. Enfrentamos um bom adversário que passa por um bom momento, temos um desgaste muito grande de viajem e jogos muito difíceis, mas isso não é desculpa, pois não conseguimos fazer um bom jogo”.

O Cuiabá retorna a campo no sábado, às 20h, na Arena Pantanal, pela segunda rodada do Brasileirão, contra o Fluminense. Na estreia o Dourado venceu o Fortaleza por 1 a 0, fora de casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE