PUBLICIDADE

Pintado cita dificuldades na estreia do Cuiabá na Sul-americana e ressalta poder de recuperação

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria)

O Cuiabá fez história, ontem, ao bater o Melgar na partida de estreia da Copa Sul-americana, na Arena Pantanal. O Dourado passou por momentos difíceis na primeira etapa, mas se recuperou no segundo tempo e conseguiu uma importante vitória, por 2 a 0, registrando o primeiro triunfo da história do clube em uma partida internacional.

Após o jogo, o técnico Pintado enalteceu a mudança de postura da equipe e se responsabilizou pelo fraco desempenho da equipe no início da partida. “A realidade é que o primeiro tempo foi muito difícil. Emocionalmente a gente sentiu. Não conseguimos encontrar a solução no primeiro tempo. E sim, a responsabilidade é minha do time ter encontrado essa dificuldade”, revelou.

Pintado declarou que as mudanças para o segundo tempo surtiram efeito no decorrer da partida. “Individualmente no segundo tempo conseguimos resolver com a entrada do Everton e do Gava. A própria entrada do André Luís e do Valdivia fizeram com que o Elton tivesse as possibilidades. Estrategicamente mudamos a equipe e isso foi muito positivo. Com Everton pela esquerda e com intensidade do Alesson tivemos mais espaço para jogar”, explicou.

O treinador também elogiou a partida do goleiro Walter, que foi bastante acionado durante a partida. “Soubemos sofrer. O Walter foi fundamental para que a gente ficasse no zero. Serve de lição para todos nós, mas quero ressaltar essa primeira vitória internacional, em uma competição importante. Somos líderes do grupo e o saldo de gols é importante”.

Pintado também detalhou as dificuldades encontradas da equipe na primeira etapa. “O que me incomoda é que não conseguimos solucionar no primeiro tempo uma situação muito clara, que o Melgar ia nos pressionar na saída da bola. Estava muito claro e quando fazemos a bola longa ela é parte da estratégia, você pegando a segunda bola no ataque faz o seu time sair de trás. Tivemos muita dificuldade e acertamos no segundo tempo”.

Às vésperas da partida, o comandante perdeu Rodriguinho, que segundo ele, acabou sendo poupado após sentir uma possível lesão muscular. “Ele teve um problema muscular e por isso foi vetado, tomando todo o cuidado para que a gente possa reavaliar e que ele não possa ter algo mais grave e isso foi uma prevenção nossa. A decisão foi minha de não começar com ele. Acho que não poderíamos correr o risco de perder ele para mais jogos, sendo que vamos ter partidas sequentes”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

União entra na terceira semana de treinamentos para estreia no Mato-grossense

O União de Rondonópolis entrará na sua terceira semana...

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...
PUBLICIDADE