sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Pimentinha brilha e Sampaio estreia técnico com vitória sobre o Bragantino

PUBLICIDADE

Após empatar os últimos quatro jogos no Campeonato Brasileiro da Série B, a diretoria do Sampaio Corrêa demitiu o técnico Lisca e apostou em Vinícius Saldanha para retomar o caminho das vitórias. Correspondendo às expectativas dos torcedores tricolores, o novo comandante estreou com triunfo sobre o ameaçado Bragantino, nesta terça-feira, pelo placar de 3 a 0, no Castelão. Os gols do Tubarão, em partida válida pela 31ª rodada da Segunda Divisão, foram anotados por Hiltinho e Pimentinha, duas vezes.

Com o resultado positivo, conquistado sob o olhar de seu pior público no torneio (8.179 pessoas), a Bolívia Querida chega aos 47 pontos e segue sonhando com a possibilidade de acesso à elite nacional. Por sua vez, o Massa Bruta segue ameaçado de rebaixamento, estacionado nas 36 unidades.

O próximo compromisso dos nordestinos ocorre neste sábado, às 21 horas (de Brasília), diante do Vila Nova, no Estádio Serra Dourada. Já a representação de Bragança Paulista recebe o Boa Esporte, no mesmo dia, às 16h20, no Nabi Abi Chedid.

Com categoria, Hiltinho coloca o Sampaio Corrêa em vantagem no marcador

Mesmo atuando em São Luís-MA, o Bragantino criou a primeira boa chance do compromisso, aos 19 minutos. Aparecendo no ataque, o lateral-direito Samuel Santos recebeu belo toque da referência ofensiva e finalizou rasteiro. Porém, a bola passou à esquerda do experiente Rodrigo Ramos, que apenas acompanhou. Com 33 jogados, Léo Jaime aproveitou falha da defesa mandante e cruzou na medida para Caburé. Entretanto, o centroavante, substituto de Mota, desperdiçou uma grande oportunidade.

A resposta do Sampaio Corrêa veio apenas quando o relógio apontou a marca dos 37: Pimentinha escapou em velocidade, fintou a marcação e serviu Mimica, que finalizou na parte externa da rede. Porém, três minutos depois, a Bolívia Querida inaugurou o marcador. O meia Hiltinho fez bela jogada individual e finalizou colocado, no ângulo esquerdo de Matheus Inácio, que não alcançou.

Entretanto, aos 43 minutos, o árbitro baiano Jaílson Macedo Freitas expulsou Gilton Ribeiro e Samuel Santos, que se envolveram em uma confusão. Nos primeiros instantes de “dez contra dez”, o Tubarão quase ampliou a vantagem: William Paulista recebeu belo passe de Pimentinha, contudo, não conseguiu concluir e frustrou os torcedores mandantes. A resposta do Massa Bruta veio em cobrança de falta de Sandro, que Rodrigo Ramos defendeu.

Pimentinha marca duas vezes e define triunfo tricolor no Maranhão

Após voltar dos vestiários com novidade – Tote na vaga de Cleitinho –, o Sampaio Corrêa criou a primeira chance do período complementar, aos cinco minutos: o centroavante William Paulista escapou em velocidade pela ponta esquerda, invadiu a área e cruzou para Pimentinha. Atento, Yago realizou corte providencial, salvando os visitantes.

Entretanto, se o gol não saiu na jogada anterior, Pimentinha pôde, enfim, comemorar com 20 jogados. O veloz e habilidoso dianteiro escapou em velocidade pelo setor direito, deixou dois marcadores para trás, invadiu a área e bateu colocado, no canto direito, sem dar chances para Matheus Inácio. A bola ainda ficou presa na rede.

Quando o relógio apontou a marca dos 34, Pimentinha voltou a fazer a festa dos tricolores no Castelão: o dianteiro escapou pela intermediária e balançou as redes com um chute preciso, sem dar chances para o arqueiro adversário. Dois minutos mais tarde, Robson Simplício carimbou a trave esquerda de Matheus Inácio, após receber bom passe de Edgar, e perdeu a chance de transformar o triunfo em goleada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE