O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Baiano Filho, participou neste sábado, da largada da sexta etapa do 5º Rally do Cerrado. A disputa é uma promoção do Moto Clube de Sapezal, em parceria com o Governo do Estado e prefeitura municipal. Ao todo, participaram 64 pilotos, entre motoqueiros e jeepeiros, representando os municípios de Sinop, Nova Mutum, Sorriso, Cuiabá, Jaciara, Tangará da Serra, Comodoro e Vilhena (RO), que tiveram que percorrer uma trilha de aproximadamente 160 km no cerrado de Sapezal.
Sapezal marcou presença na disputa com dois jeeps e três motos. Além de sediar uma das etapas do Rally, o presidente do Moto Clube, Valdomiro Garcia da Silva, o “Galdério”, quer que a etapa final que ocorrerá em novembro também seja sediada pelo município. Apesar do evento ser promovido pelo município de Sapezal, as etapas são distribuídas entre os demais municípios integrantes do evento e que estejam localizadas na mesma região de cerrado.
Segundo o secretário de Esportes, Baiano Filho, o Governo do Estado irá se empenhar para que a final do estadual aconteça no município. Durante sua fala, Baiano aproveitou para destacar a participação da Seel no incentivo aos esportes radicais, e citou a participação do estado na realização do Campeonato Brasileiro de Motocross.
“Mato Grosso tinha apenas a realização dos jogos regionais, envolvendo cinco regiões e a grande final, o JEMs; a partir desta administração já implantamos os jogos abertos, os jogos escolares, o bolsa atleta, o segundo tempo, e o incentivo à realização de diversos eventos de alto rendimento. E o Governo do Estado não vai deixar de participar de nenhum evento que seja do interesse dos atletas ou em benefício à população do estado”, frisou Baiano.
Na oportunidade, o prefeito de Sapezal, César Borges Maggi entregou ao secretário o projeto para a construção de um campo de futebol no município. Em todo este final de semana, a Secretaria de Estado de Saúde estará realizando no município a 1ª edição do “Agita Sapezal”, onde foram deslocados especialistas de Cuiabá para o atendimento e diagnóstico de problemas de saúde, como hipertensão, diabetes, colesterol, exames para a identificação de câncer de pele, bucal, entre outras ações.
Estiveram presentes a largada do rally, o secretário de Esportes e Lazer, Baiano Filho; o secretário de Estado de Saúde, Augustinho Moro; o prefeito municipal, César Maggi; o secretário-adjunto de Saúde do Estado, Antonio Augusto de Carvalho; a presidente da Câmara Municipal, Eunice Heuber, e demais autoridades municipais.