Pilotos de Tangará da Serra se preparam para participar de mais uma etapa do Campeonato Estadual de motocross. A 6ª etapa acontece em Diamantino, no próximo dia 30. A pista para a disputa é com traçado alto, chegando a aproximadamente mil metros, o que exige uma maior velocidade do piloto. A competição totaliza treze etapas que são realizadas em várias cidades de Mato Grosso.
Participam desta etapa as cidades de Nova Olímpia, Barra do Bugres, Indiavaí, Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Pontes e Lacerda, Cuiabá, Várzea Grande, Sorriso e Nova Mutum. Os pilotos Sheshel, Danilo Monteiro, Gilson Freitas e Luiz Fernando Simoneti, de Tangará da Serra disputam a etapa.
Gilson Freitas, que corre pela categoria Intermediária, disse estar confiante para esta etapa e que na 5ª edição, que aconteceu em Tangará no último dia 2, não pode completar a prova devido a problemas técnicos da moto, porém está realizando ajustes para que tudo dê certo na próxima etapa.
O piloto conta que começou a treinar no ano passado, mas há tempos admirava o esporte. “Assisti minha primeira corrida em 1983, até então nem sabia o que era e de cara me apaixonei”, comenta.
Outro tangaraense que faz bonito na pista é Luiz Fernando Simoneti, categoria Força Livre. Ele lidera com 20 pontos de vantagem o campeonato, ficando a frente do piloto de Barra do Bugres, Itamar. Para esta etapa o piloto tentará ganhar as duas baterias. “Perdi uma bateria na etapa daqui, mas para esta, vencerei as duas”, garante o piloto.