As finais do Estadual de Motos Importadas foram no final de semana, em Sorriso.
Duas categorias já estavam definidas, principalmente a Intermediária, com Marcio Farina de Feliz Natal, já era campeão antecipado e acabou ganhando também a prova de Sorriso ao conquistar a ultima bateria e se igualar ao piloto de Sinop, (cada um ganhou uma bateria e conquistou um 3º lugar). Chiquinho, de Sorriso, confirmou a 4ª posição no campeonato ao ficar em 5º na 1ª bateria, garantindo o título.
Na categoria Junior Master, a briga do sorrisense Jairo Stramari era para manter o vice- campeonato com o sinopense Reginaldo Martins. E consegiu. Somando 32 pontos na prova ( 2º e 3º) chegou a 317 pontos, deixando Reginaldo com 284. Marcelo Bicalho, de Alta Floresta, não terminou nenhuma bateria entre os cinco, mas já havia garantido o titulo com antecipação, ao somar 330 pontos.
A maior de todas as expectativas, estava para a categoria Força Livre. Alex Chuppel, em casa, ainda sonhava com o titulo mas tinha que contar com “tropeço” de Zé Empina, que liderava a competição.
A diferença de 22 pontos (389×367), para a ultima prova ainda deixava uma esperança. Chuppel fez a sua parte. Venceu de ponta a ponta as duas baterias (40 pontos), mas Zé Empina só deixou a diferença diminuir em 8 pontos, ( chegou em 2º e 3º). Alex não reclamou em momento algum, preferindo atribuir a perda do titulo a um mau começo de campeonato.
O prefeito Dilceu Rossato deu a bandeirada final e participou da entrega da premiação com diretores da Federação Mato-grossense de Motociclismo. A parte social da programação arrecadou 1.5 ton de alimentos que serão repassados para a Apae e Casa de Apoio Santa Maria, entidades que fazem desempenham uma função relevante junto ao município.
Na bilheteira mais de 3.000 ingressos antecipados e mais 500 no local, o que deu um colorido especial tanto na parte da floresta quanto na arquibancada.