Sinop sediou, ontem, a quinta etapa do Circuito Mato-grossense de Motocross, o GP Paulo Pan, em homenagem ao piloto que foi um dos principais na modalidade em Mato Grosso. Os sinopenses dominaram a maioria das categorias:
Na MX Intermediária: 1º Juliano Primon (Sinop), 2ºEmerson Perondi (Cláudia) e 3º Romário Rosa (Juara)
Na MX Jr. Master Nacional: Bocão (Sinop), 2º Jeyson (Juara) 3º Marcelo Valcarenghi (Lucas do Rio Verde)
MX Juvenil: 1º Guilherme (Sinop); 2º Edno (Alta Floresta) e em 3º Eduardo (Terra Nova);
MX3: 1º Crentinho (Guarantã do Norte); 2º Rafael Kluge (Lucas do Rio Verde) e em 3º Shelo (Sinop).
MX Jr. Master Importada: 1º Mateus Cordeiro (Sinop); 2º Alex Fasbinder (Sinop), 3º Gleisinho (Peixoto de Azevedo).
MX Força Livre: 1º Marcos Ratinho (Sinop); 2º Juliano Primon (Sinop) e em 3º Romário (Juara).
MX 2 – 1º Bentetti (Alta Floresta); 2º Jonas Neto (Sinop) e em 3º André Sócio (Alta Floresta).
MX 230 – 1º Gleisinho (Peixoto de Azevedo); 2º Jeyson (Juara) 3º Fabio Sandri (Santa Carmem).
MX1: – 1º Alex Fasbinder (Sinop); 2º Gabriel (Sorriso) e em 3º Benetti (Alta Floresta)
O presidente da Liga Independente de Motociclismo do Estado de Mato Grosso, Fábio Furlanetto, o evento foi um sucesso com recorde na participação dos pilotos, de pelo menos 10 cidades do Estado e do Sul do Pará. “A gente só tem que parabenizar Sinop, a quarta maior cidade do Estado, que cresce a cada dia. Um evento desses, com mais de seis anos sem ser realizada na cidade e hoje temos pilotos de Barra do Garças, Campo Verde, Cuiabá, Rondonópolis, Tangará da Serra, região Sul do Pará, enfim. Nós temos pilotos dos quatro cantos do Estado. Mais de 180 pilotos vieram participar”, comemorou.
A secretária Municipal de Educação, Esporte, Veridiana Paganotti, explicou ainda que a realização da prova faz parte de um dos projetos da gestão da prefeita, Rosana Martinelli (PR), informa a assessoria.
O evento contou com o apoio do Motoclube de Sinop, prefeitura de Sinop, e supervisão da Liga Independente de Motociclismo e foi beneficente. No domingo, foram arrecadados 1681 kg de alimentos e 67 itens de materiais de limpeza para o CAOPA e o estacionamento e as barracas de alimentação tiveram a renda direcionadas ao Rotary.