terça-feira, 21/maio/2024
PUBLICIDADE

Pilotos de Mato Grosso dominam Brasileiro de Velocidade na Terra

PUBLICIDADE

A equipe mato-grossense foi o grande destaque das terceira e quarta etapas do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, realizadas no último final de semana no autódromo de chão batido de Campo Novo do Parecis. Correndo em casa, os pilotos locais ganharam tudo nas disputas da fórmula tubular, super fórmula tubular (autocross) e mini fórmula tubular (kartcross). Apenas na Fórmula turismo (1.600cc), pilotos mato-grossenses não venceram, mas o pódio não escapou.

Promovida pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) junto com a Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau) e apoio do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel), a prova realizada no sábado e domingo atraiu um grande público e apresentou disputas emocionantes. A torcida incentivou e ajudou o ‘team’ mato-grossense a conquistar 10 vitórias de 12 possíveis.

No autocross de ponta (super tubular), Raijan Macarello (MT), foi o vencedor da terceira etapa e avançou na classificação. Ricardo Fragnani, de São Paulo, foi o segundo colocado, à frente do atual campeão brasileiro, Alexandre Garcia (MT). Na quarta etapa, Garcia fez sua aparição e subiu no lugar mais alto do pódio em uma corrida onde o gaúcho Ricardo Kreuz foi o segundo colocado. Nessa briga, Raijan ficou em quarto lugar.

No ‘pega’ da fórmula tubular, o domínio foi total de Sérgio Introvini (MT), que ganhou as terceiras e quarta etapa. Assim, ele se aproxima da conquista do título. O pódio das duas provas foi inteiramente mato-grossense.

Nas disputas do kartcross júnior, Higor de Aguiar, de Mato Grosso foi o ganhador da terceira etapa, com Maikon Lauck (MT), em segundo. Na quarta etapa, Maikon foi o primeiro colocado e Higor o terceiro, atrás de Guilherme Dalcin. Todos de Mato Grosso.

No kartcross de quatro tempos, Lucas Entringer de Mato Grosso enfrentou a concorrência forte do catarinense Luiz Renato Luhrs, mas conseguiu ganhar a terceira etapa. O pódio se repetiu na quarta etapa, com o piloto de Mato Grosso em primeiro e o representante de Santa Catarina em segundo lugar.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE