O mato-grossense Ernani Kuhn fechou sua temporada de estreia na Stock Light, ontem, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF), e conquistou o vice-campeonato da categoria Rookie. Depois das três últimas provas, Ernani conquistou o objetivo de de terminar no top 10 da classificação geral do campeonato, que contou com 27 pilotos ao longo das seis etapas.
“Estou muito feliz com esse vice-campeonato. Para ser sincero, ele representa um título para mim se levarmos em conta que o campeão já está contratado para correr na Stock Car por conta do seu nível de pilotagem. Além disso, estar entre os primeiros na classificação geral mostra que nosso time trabalhou bastante para dar um equipamento em condições”, comentou o piloto.
Kuhn acredita que a experiência obtida no ano de estreia será muito importante para a sequência da carreira. “Foi um aprendizado muito grande. Agora, vamos começar a planejar 2026 junto com nossos parceiros e patrocinadores. Existe uma possibilidade grande de a categoria receber novos pilotos, mais carros, mais etapas, e isso vai tornar a temporada ainda mais disputada. Vamos trabalhar para continuar acelerando por aqui”, apontou o piloto.
O próximo compromisso de Ernani Kuhn será a última etapa da Turismo Nacional, que será disputada no dia 13 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Ele formará dupla com o gaúcho João Cardoso, com quem foi campeão no ano passado, na corrida que terá três horas de duração e vai definir o novo campeão da categoria, na qual Kuhn detém o título.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


