Cesar Zamboni, de Juína, ficou em 2º na etapa do Brasileiro em Cianorte-PR.
Após uma sexta-feira chuvosa e um sábado nublado, o sol brilhou domingo em e contribuiu para a festa da sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. A festa foi maior ainda para o paulista Hector Freitas Assunção, que ganhou com uma corrida de antecipação o título da categoria 65cc (7 a 12 anos).
Porém, o mato-grossense Cesar Zamboni, o Zamboninho, também ficou contente com sua colocação. Ele chegou em segundo, a menos de um minuto do primeiro colocado. Hector venceu com o tempo de 21min30s. Em segundo lugar, o matogrossense Cezar Zamboni fez 22m22s.
Na 85cc, Thales venceu com 24m51s741. O também paulista Gustavo Pereira foi o segundo colocado, com 25m20s415. Em terceiro, chegou o catarinense Anderson Cidade, com 25min32s293.
MX1 – Antonio Jorge Balbi ficou algumas voltas atrás do paulista Roosevelt de Freitas, que assumiu a liderança na largada e não deixou mais.
MX2 – O paulista Rafael Zenni fez o segundo melhor tempo no treino cronometrado. Porém, nas últimas voltas, o líder da bateria, Leandro caiu, teve de abandonar a corrida, e a vitória caiu no colo de Rafael, que voltou a vencer. Na MX3, o paranaense Nico Rocha conseguiu sua primeira vitória em Brasileiros na carreira.