O piloto de Nova Ubiratã, Anderson Chupel, ficou com o título de campeão da principal categoria do Campeonato Mato-grossense de Motocross, a MX 1. O ubiratense ficou com a taça após terminar em segundo em lugar a 5ª e última etapa do estadual, disputada ontem, em Sorriso, que teve como vencedor o piloto de Porto Velho (RO), Diego Fernando Henning. Chupel somou 117 pontos no decorrer da competição.
Cleiton Ferreira Borges, também de Nova Ubiratã, ficou em segundo na classificação geral com 110 pontos, seguido pelo sinopense Thiago Menzel, com 97. Peterson Antonio Pfeifer, de Sorriso, e Jairo Ferreira Bueno, de Colíder, vieram em seguida, com 72 e 69 pontos, respectivamente.
Na categoria MX 2, Venício Tomazzi, de União do Sul, venceu a última etapa e ficou com a taça, com 120 pontos. Em segundo ficou Vanderlei Mendes de Souza, de Santa Helena, com 103 pontos, seguido por Rafael Marcos Dill, com 87.
Na MX 3, o título foi para o sorrisense Peterson Antônio Pfeifer, que venceu “em casa” e fechou a competição em primeiro lugar, com 116 pontos. Jairo Ferreira Bueno e João Batista Guimarães, ambos de Colíder, completaram o pódio.
Mais um título para Nova Ubiratã, desta vez na categoria MX Pró Nacional, com o piloto Cleiton Ferreira Borges. Ele terminou em primeiro a última etapa, e sagrou-se campeão com 115 pontos. Anderson Chupel e Thiago Menzel terminaram em segundo e terceiro, na classificação geral, respectivamente.
Na categoria MX Júnior, Juliano Primom, de Santa Carmem, foi o campeão com 105 pontos. Na MX Novatos o título foi para Santa Carmem, com o piloto Marcos Fabiano Flores que somou 109 pontos. Bryan Rhuan Damian, de União do Sul, foi o vencedor da MX Mirim, com 114 pontos na classificação.
Na MX Feminina, a competidora de Alta Floresta, Judy Bisol, com 117 pontos, fechou o torneio em primeiro lugar.
Os vencedores das principais categorias (MX 1, MX 2, MX 3 e MX Pró) levaram para casa como prêmio uma moto Honda Pop, 100 cc. Não foi informado se houve premiação para as outras categorias.
O Campeonato Mato-grossense de Motocross 2015 ainda não tem data definida para começar, mas deve ser disputado a partir de março.