quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Piloto de Sorriso é declarado campeão Brasileiro de Fórmula Turismo

PUBLICIDADE

Depois de três meses finalmente, Armando Favaretto, pode comemorar agora de forma oficial o titulo de campeão Brasileiro de Fórmula Turismo 2004, após informação do resultado da perícia em carro adversário, ter apontado mudanças no motor.

As informações foram do próprio piloto sorrisense, que esperava esta informação até para traçar seu futuro no automobilismo para a temporada 2005. Favaretto havia antecipado que poderia abandonar a competição se a CBA não tomasse uma medida sobre a irregularidade.

“Não vejo vantagem em correr limpo e ser eliminado do titulo contra quem trapaça e fica com as glórias”, salientou Favaretto, buscando, assim, descrever o seu sentimento depois de ser constatado que houve “mexe” nos motores dos adversários e que foram vistoriados e constatadas estas alterações pela própria Confederação Brasileira de Automobilismo.

“Também não sei por que demorou tanto, para que este resultado fosse anunciado”, afirmou.

Para este ano Favaretto já está com o carro pronto e ao lado de Atílio Rováris (o “velho” e o “novo”), deverão representar Sorriso no Brasileiro do Fórmula Turismo Terra, não estando descartada a possibilidade de que a pista de Sorriso seja adaptada, para receber uma etapa desta competição.

O estadual de Velocidade na Terra deverá ser outro projeto de participação dos pilotos sorrisenses.

Mas o maior projeto de Armando Favaretto, para 2005 será mesmo a formação de uma escolinha de kart cross, buscando assim preparar o futuro do automobilismo de Sorriso. “Temos que deixar nossa marca nesta história”, finalizou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

São Paulo anuncia demissão do técnico Thiago Carpini

Chegou ao fim a curta trajetória de Thiago Carpini...

Com gol de Soteldo, Grêmio bate Athletico-PR e vence a primeira no Brasileirão

Nesta quarta-feira, pela segunda rodada da Série A do...
PUBLICIDADE