O matogrossense Thiago Formehl foi um dos destaques da prova na categoria 150cc na antepenúltima etapa do campeonato mundial de motocross, neste final de semana, em Campo Grande (MS). Thiago largou na 3ª posição e se manteve até a última volta quando caiu e perdeu três posições, ficando com o 6ª nesta etapa. Mesmo assim, pode ser considerado um resultado muito bom se comparado com brasileiros que disputaram em outras categorias e ficaram com posições acima da 10ª.
“Só o fato dele estar participando é uma grande conquista, não só para o Estado que estava desde 93 sem representante, mas para ele também quanto piloto, a experiência é valida e muito importante para sua carreira e na pista ele andou forte, mostrou um ótimo desempenho então parabéns”, avaliou Nelson Campos, presidente da Federação Matogrossense de Motociclismo (FMMT). O mundial ainda contará com outras três etapas no Brasil.
Correndo por Rondônia, Cezar Zamboni, (que é de Juína) também se destacou conquistando a 3ª posição na competição.
Nesta etapa em Campo Grande, o piloto Antônio Cairoli, da Itália, foi o vencedor e conquistou o 2º título mundial. Na prova, o brasileiro que ficou com a melhor colocação foi Welington Garcia, em 14º.
Na MX 2, Ken Roczen, da Alemanhã, foi o vencedor. Marvin Musquin, da Frabça, foi o 2º.