quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Piloto de Sinop treina para a Copa Brasil Kart em Curitiba

PUBLICIDADE

O piloto mato-grossense Renato de Paiva Pereira Filho (30), entrou para a história do kartismo regional recentemente ao fazer a pole e vencer uma prova no Campeonato Brasileiro de Kart-categoria Sênior B. Ao lado do irmão Marcos Pereira, Renato representou brilhantemente o Estado na competição nacional, encerrando sua performance com um histórico oitavo lugar.

“Se eu não tivesse o motor travado em duas baterias, com certeza brigaria pelo título”, lamentou o piloto que iniciou a carreira em 1995, em Campinas-SP e foi campeão mato-grossense em 1998. A performance de Renato surpreendeu a dirigentes de equipes e pilotos de grandes escuderias, no Brasileiro. Nos boxes, após as provas, recebeu cumprimentos até de ídolos, como o tricampeão mundial de Fórmula-1 Nelson Piquet.

“Isso é gratificante; você sair de Mato Grosso como um mero desconhecido, um piloto anônimo e ter o talento e o esforço reconhecidos por quem entende do assunto”, comemora.

Diferente das grandes equipes, que investem de R$ 30 a R$ 40 mil por etapa, com treinamentos especializados, acompanhamento de profissionais como nutricionistas, personal trainning, médicos, etc, Renato, que corre ainda sem patrocinadores, fez apenas três testes antes de disputar o Brasileiro de Ipatinga. “Não tive tempo para treinar. É difícil conciliar trabalho, estudo e o kartismo”, justificou.

Além disso, Renato, que foi o precursor do kart indoor no Estado, com a implantação da primeira pista, na Capital, ficou nada mais do que 7 anos totalmente afastado das pistas. “Depois do fechamento do kartódromo de Cuiabá o kartismo regional entrou em processo de estagnação e houve uma desmotivação total. Com a reforma e ampliação da pista de Várzea Grande e esse Estadual, agora em Sinop, creio que o esporte voltará a crescer. Esse apoio do Governo do Estado é fundamental”, ressaltou o piloto que guiou o kart número 6 no Brasileiro. Apesar das dificuldades, Renato venceu uma das baterias e só não subiu ao pódio, devido a quebra de dois motores.

Com apenas 13 corridas disputadas até agora, contra a média de 35 anuais, dos campeões da categoria Sênior, Renato visa agora a Copa Brasil que será disputada logo após o Estadual, em setembro, no excelente circuito de Curitiba-PR. “Sem dúvida que estou me preparando para brigar pelo título. Quero levantar a bandeira de Mato Grosso no lugar mais alto do pódio”, concluiu.

O piloto da equipe Catroc, antiga ‘Cobra’, que preparou karts para os melhores pilotos do País. Hoje, Renato já está entre eles e conquistou respeito e admiração, com méritos, graças ao talento e o profissionalismo demonstrados em Ipatinga-MG

Renato é empresário em Sinop.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com gol de Soteldo, Grêmio bate Athletico-PR e vence a primeira no Brasileirão

Nesta quarta-feira, pela segunda rodada da Série A do...

Atlético-MG cede empate ao Criciúma e permanece sem vencer pelo Brasileirão

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, Atlético-MG...

Vasco leva gol no segundo tempo e perde para o Bragantino

O Bragantino conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro....
PUBLICIDADE