domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Piloto de Sinop estréia hoje no Brasileiro em São Paulo

PUBLICIDADE

O piloto de Sinop Adam Menzel estréia hoje à tarde no Campeonato Brasileiro de Motocross na cidade de Indaiatuba-SP. Adam esteve no Rio de Janeiro durante dez dias, onde realizou um período de testes como treinador de motocross, Maguila, um dos mais conceituados do Brasil. O treinamento serviu também como preparação para a estréia no Campeonato Brasileiro.

Atual campeão mato-grossense de motocross, categoria intermediária e campeão estadual de supercross em 2004, o piloto sinopense já vem treinando a mais de um mês para a disputa desta 1º etapa do Brasileiro. Esta será a segunda prova que o piloto de Sinop estará disputando a âmbito nacional, já que em 2005, ele disputou a etapa de Cuiabá. Ele disputará a categoria MX2, reunindo também pilotos de ponta do Brasil.

Adam também mudou de categoria este ano. Ele deixa a intermediária e passa para a graduada, a principal do motociclismo estadual. Além de Adam Menzel, outros três pilotos de Mato Grosso estarão disputando o Brasileiro. Thiago Formel de Sorriso vai correr na categoria 65cc, ao lado de Cesar Zamboni de Juina. Jaques Pich de Claudia disputa a categoria mx3, a principal do campeonato.

A prova que abre a temporadaserá realizada no Centro Educacional de Trânsito Honda, na cidade de Indaiatuba, interior paulista a partir das 11h30 com a categoria MX3. No ano passado o evento recebeu 335 inscrições – número que superou a marca de 324 pilotos, obtida em 2004. Haverá disputas nas categorias 65 cilindradas, 85cc, MX1, MX2 e MX3.

Uma mudança significativa é que as corridas vão terminar mais cedo, facilitando para os pilotos que viajam logo após as etapas e a cobertura da imprensa (veja as informações abaixo).

O Campeonato Brasileiro de Motocross, formado por oito etapas, passará ainda pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás.

O Campeonato Brasileiro de Motocross é organizado e promovido pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE