PUBLICIDADE

Piloto de Sapezal vence 2ª etapa de estadual de autocross

PUBLICIDADE

Em uma prova de alto nível técnico e marcada pelo retorno do brasileiro Vanderley Reck, a segunda etapa do Estadual de Autocross, realizada ontem à tarde em Sapezal, teve como grande vencedor o promissor piloto de Sapezal, Gilliard Scheffer. Com a vitória em uma das provas mais emocionantes da velocidade na terra em Mato Grosso nas duas últimas temporadas, Gilliard assumiu a liderança na classificação geral do campeonato.

A primeira bateria foi vencida por Marlon Fedrizzi. Fernando Maggi foi o vencedor da segunda bateria e Vanderley Reck o ganhador da terceira bateria. Na classificação geral da etapa, o 1º colocado foi Gilliard Scheffer, seguido de Vanderley Reck e Fernando Maggi. Na quarta colocação apareceu Itacir Carpenedo; em 5º Marlon Fedrizzi.

Foram três baterias disputadas palmo à palmo. Itacir Carpenedo, de Campo Novo, largou da pole position. Gilliard, que no momento do alinhamento do grid teve problemas em uma correia, acabou largando dos boxes para fazer uma prova de recuperação e arrancar aplausos do público até chegar em segundo lugar. No final da prova, o principal destaque foi o piloto Fernando Maggi, da equipe Scheffer que só não venceu a prova por ter se envolvido em batida com Vanderley Reck, na terceira bateria.
O piloto Alexandre Garcia que chegou a Sapezal como favorito, sofreu quebra, não subiu no pódio desta vez e viu o principal rival assumir a ponta da competição.

Gilliard afirmou que a equipe de Sapezal (Scheffer) entrou no páreo pela conquista do título desta temporada. “O desempenho dos dois carros foi muito bom a partir da troca de motores. Creio que temos condições de alcançar outras vitórias e disputar o título”, observou.

Os resultados registrados neste domingo, colocaram a cidade de Sapezal na liderança e na briga direta pelo título mato-grossense na categoria principal (A).

Na visão do presidente da Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau), Zilmar Sirtoli, que acompanhou o evento, “Sapezal viu uma das melhores e mais disputadas provas de autocross dos últimos anos”. Para Zilmar, o campeonato que hoje reúne quatro campeões nacionais – Vanderley Reck, Alexandre Garcia, Marlon Fedrizzi e Itacir Carpenedo – é o melhor do automobilismo mato-grossense e o de mais alto índice técnico do País na super fórmula tubular.

A terceira etapa do mato-grossense está marcada para o dia 15 de junho no circuito de terra de Tangará da Serra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE