PUBLICIDADE

Piloto de Lucas tem problemas com carro e decidirá título da Fórmula Vee na última etapa

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Cleev Racing)

Uma falha no sistema de aceleração do veículo prejudicou o piloto Rafael Marques, de Lucas do Rio Verde, na disputa da penúltima etapa do campeonato paulista de Fórmula Vee, no último final de semana, em Interlagos (SP).

Os problemas começaram logo nos treinos livres e na classificação, na sexta-feira, e se agravaram nos dias de prova. “No sábado, o carro ainda aguentou e consegui terminar a prova em 10º lugar. Mas no domingo não teve jeito e nem cheguei ao final da corrida”, lamentou. Na segunda prova, Rafael Marques abandonou logo na terceira volta após um acidente. “A princípio, eu achava que tinha cometido um erro e acabei batendo em outro piloto. Mas depois fui conferir a telemetria e foi constatado que o problema foi o acelerador que travou no final da reta e não tive como frear”, afirmou.

O resultado influenciou diretamente na classificação. Na FVee Júnior, para garotos da 14 a 21 anos, Rafael Marques segue na segunda colocação, agora com 222 pontos. Ele está oito pontos atrás do líder, o paranaense Augusto Águila, e já não depende mais de seus resultados para ser campeão.

A última etapa será nos dias 20 a 22 de dezembro, em Interlagos. Águila garante o título se terminar as duas provas pelo menos na segunda colocação. Rafael Marques precisará vencer as duas corridas na Júnior e ainda torcer para o rival terminar ao menos uma das provas na terceira posição. “Ficou mais difícil, sem dúvida, mas o campeonato será decidido na pista. Confio na minha equipe para acertar o problema do carro e vou confiante para fazer o melhor resultado possível na etapa final do campeonato”, disse.

Na classificação geral, Rafael Marques manteve a terceira colocação, agora com 182 pontos. Augusto Águila é o segundo, com 192. A liderança é de Levi Simões, que venceu as duas provas, e soma 236, a um passo de conquistar o bicampeonato. “Na geral, também tenho chances, mas são bem menores. De qualquer forma, será um grande orgulho terminar em terceiro ou até em segundo lugar, logo no meu primeiro ano na Fórmula Vee”, disse o mato-grossense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Técnico do Mixto avalia que equipe poderia ter vencido o União na estreia do estadual

O treinador do Mixto, Lucas Isotton, avaliou positivamente a...

Sport Sinop estreia nesta 4ª no mato-grossense contra Luverdense

O mato-grossense da primeira divisão começou, no final de...

Operário e Cuiabá ficam no empate sem gols na estreia do Mato-grossense

O Operário de Várzea Grande e Cuiabá empataram em...

Flamengo estreia no Carioca com derrota contra o Boavista em Aracaju

Com um time alternativo em campo, o Flamengo estreou...
PUBLICIDADE