PUBLICIDADE

Piloto da Stock Car Reck Júnior estará no Rally Universitário

PUBLICIDADE

Está garantido nível para o Rally Universitário de Mato Grosso. A competição atraiu o consagrado piloto Reck Júnior, de Tangará da Serra, que confirmou presença. Campeão brasileiro de autocross no início da década e vice-campeão brasileiro da stock car light em 2004, Reck é considerado uma das maiores expressões do automobilismo mato-grossense, na atualidade. Sua presença vai abrilhantar a prova que acontecerá no próximo dia 17, com saída em Cuiabá e chegada no Lago de Manso.

Reck Júnior que pretende competir por amor ao esporte, é estudante acadêmico e não tem experiência em rallys. Ele deve correr formando dupla com navegador de Tangará, que também é estudante. Além de Reck, outros pilotos consagrados poderão integrar o rally. A comissão organizadora do evento, à cargo da Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau) e Sírtoli Racing espera a confirmação, nas próximas horas, de outras feras, como o bicampeão brasileiro de autocross, Alexandre Garcia.

Ao destacar que bons pilotos devem aderir à disputa, o presidente da Femtau, Zilmar Sírtoli, observou que “o Rally Universitário será uma competição experimental, aberta para pilotos iniciantes ou mesmo aqueles que nunca participaram de uma prova”. Ele lembrou que o percurso de 198 quilômetros apresentará um trajeto leve e sem mata fechada ou subidas íngremes. “A trilha é ótima para uma boa aventura onde os participantes estarão em contato direto com a natureza e poderão contemplar belezas da região”, acrescentou.

Segundo o presidente da Femtau, a procura por inscrições para o rally está surpreendendo a organização. “Nossas expectativas estão sendo superadas. Já temos mais de 30 inscritos. Pilotos e navegadores de todo o Estado estão muito animados, o que nos faz prever que este será um grande acontecimento para o nosso automobilismo”, disse ele, na expectativa de ver uma prova com mais de 100 equipes. Conforme a organização, pelo menos um membro da equipe – piloto ou navegador – tem que ser estudante universitário de qualquer faculdade de Mato Grosso ou de outro estado. Sírtoli revelou o interesse em lançar no próximo ano, o I Estadual de Rally Universitário.

O rally terá apenas duas categorias, sendo a 4×2 (carros de passeio) e motos. Para participar deste evento, pilotos e navegadores deverão procurar a Femtau para fazer carteirinha de filiado e pagar a inscrição de R$ 50, mais um brinquedo.

Conforme a organização, os 100 primeiros a procurar a organização para se inscrever, receberão de graça as carteirinhas da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Transparaná – Mato Grosso estará representado no tradicional Rally Transparaná, que acontecerá no período de 21 a 28 de janeiro. A prova, com largada e chegada em Curitiba, reunirá os maiores nomes do rally nacional. O piloto José Korbes e o navegador Mateus Medina, ambos de Sinop, serão os representantes do Estado na competição. Até agora, eles são os únicos ralizeiros mato-grossenses inscritos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE