O volante Rafael Carioca vai mesmo estrear com a camisa do Atlético-MG, domingo, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli. O jogador vai entrar na vaga de Pierre, que foi vetado pelos médicos do Galo por conta de um edema na coxa direita, o que abriu espaço para recém-chegado ao time mineiro.
Rafael Carioca assinou contrato de empréstimo por um ano. O atleta estava no Spartak Moscou, da Rússia e acredita que não terá problemas de adaptação.
“Foram cinco anos e meio jogando com uma temperatura muito baixa. Estou chegando numa cidade que é muito quente. Chego feliz e motivado e acho que posso tirar isso de letra. Estou bem, fiquei treinando por 40 dias, o campeonato lá já começou. Agora é procurar treinar junto com o grupo e estrear o mais rápido possível”, afirmou o atleta.
Além de Rafael Carioca, o Galo contratou recentemente o zagueiro Tiago e o lateral-esquerdo Douglas Santos, que aguardam para estrear. Com Pierre lesionado, o técnico Levir Culpi vai escalar o Galo com a seguinte formação: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Pedro Botelho; Josué, Rafael Carioca, Maicosuel e Dátolo e Tardelli e Jô.
Além de Pierre, o técnico Levir Culpi também perdeu para o jogo contra o Figueirense, o volante Leandro Donizete e o meia-atacante Guilherme, ambos por motivo de lesão. Josué e o argentino Dátolo foram os escolhidos para entrar na equipe.


