quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Pesso defende ‘mini pré-temporada’ antes do retorno do Mato-grossense

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/arquivo)

O treinador do Luverdense Esporte Clube Toninho Pesso disse, em entrevista, ao Só Notícias, que será necessário ocorrer a realização de no mínimo uma mini pré-temporada antes do retorno do Campeonato Mato-grossense. “Tem que ser de pelo menos 15 dias para você retornar ao ritmo completo que estava antes da suspensão, que ainda é uma incógnita se retorna ou não”, destacou.

De acordo com o técnico, somente com esse tempo mínimo é possível fazer um jogo oficial. “Se continuarmos mais uma semana, parados, o atleta perde totalmente o condicionamento, então temos que fazer totalmente a planilha de treinamentos”, ressaltou.

“Para você fazer o ciclo completo e voltar a atividade normal do atleta, de força e ritmo aeróbio, não é fácil. Tem que unir isso com a parte técnica e tática também, e o atleta perde demais, e precisamos desse prazo para recuperar”, emendou.

Conforme Só Notícias já informou, para Toninho Pesso, o certame deve ser retomado e concluído normalmente assim que possível. O Alviverde se classificou para a próxima etapa na última rodada, depois de quase ser rebaixado, e encarará o Cuiabá. Apesar do anseio em retomar a competição, o treinador reconhece que a situação depende outras questões, como o posicionamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...

Santos vence o Bragantino e vai à final do Paulistão após oito anos

O Santos está classificado à grande final do Campeonato...
PUBLICIDADE