Botafogo e Vasco se enfrentam neste domingo, às 18h10, no Engenhão, pela terceira rodada do campeonato Brasileiro. Porém, ambos, que estão na semifinal, pensam somente na Copa do Brasil. O Alvinegro encara o Corinthians, quarta-feira, no Morumbi. No mesmo dia, o Cruzmaltino pega o Sport, em São Januário.
Portanto, focados nesta competição, Botafogo e Vasco vão para campo com equipes bem modificadas. No Alvinegro, o técnico Cuca decidiu poupar seis titulares. Já em São Januário, Antônio Lopes foi mais radical e resolveu escalar apenas um titular.
Pelo lado do Botafogo, não jogam o zagueiro André Luís, volante Leandro Guerreiro, lateral-esquerdo Triguinho, apoiador Lúcio Flávio e atacantes Jorge Henrique e Wellington Paulista, além do goleiro Castillo, que está lesionado.
“Vamos com uma equipe mista, mas precisamos focar no Vasco. Estamos com três pontos na competição e necessitamos triunfar em todas as partidas em casa. Um tropeço pode fazer falta”, salientou Cuca.
O lateral-direito Alessandro e o volante Túlio, suspensos, não pegam o Corinthians. Portanto, encaram o Vasco. “Depois, eles terão uma semana inteira para descansar”, ressaltou o comandante alvinegro.
Já no Vasco, Eduardo Luiz será o único jogador considerado titular em campo. Como está suspenso, o zagueiro não poderá atuar diante do Sport. A novidade fica por conta da estréia do lateral-esquerdo Valmir, ex-Palmeiras.
“Será uma responsabilidade muito grande defender o Vasco neste clássico. Tenho que aproveitar a oportunidade do técnico Antônio Lopes. Venho trabalhando para ser titular”, destacou.
O volante Pablo, que vinha atuando como lateral, terá a sua primeira oportunidade na sua real posição. O jogador, de apenas 19 anos, não escondeu sua satisfação.
“Estou muito feliz com a oportunidade em atuar pela primeira vez na minha real posição. Tenho facilidade para desempenhar outras funções, mas quero provar meu valor onde realmente tenho potencial”, avisou.
Botafogo
Renan, Alessandro, Bruno Costa, Renato Silva e Zé Carlos; Thiaguinho, Túlio, Diguinho e Abedi; Carlos Alberto e Fábio.
Técnico: Cuca
Vasco
Roberto, Luizão, Eduardo Luiz e Vilson; Eduardo, Pablo, Souza, Alex Teixeira e Valmir; Jean e Alan Kardec.
Técnico: Antônio Lopes