Paulo Autuori não é mais treinador do Atlético-PR. Em meio as oscilações recentes, a alta cúpula do Furacão decidiu promover o ex-treinador a um cargo na diretoria e trazer Eduardo Baptista para comandar os trabalhos à beira do gramado. A tendência é que o clube oficialize a decisão ainda nesta terça-feira.
Paulo Autuori já acumulava outras funções além de treinar o time do Atlético-PR. O planejamento previa que o treinador abrisse mão do cargo ao fim de 2017, se tornando uma espécie de diretor técnico.
Desde o ano passado havia sinais de que Autuori estava se preparando para largar, ao menos temporariamente, o ofício de treinador. Segundo ele próprio, seus auxiliares Bruno Pivetti e Kelly, ex-jogador do Atlético-PR, estariam preparados para assumir a função, no entanto, a diretoria do Furacão preferiu trazer um nome mais tarimbado.
Somando duas derrotas em duas rodadas no Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR espera se recuperar o mais rápido possível sob o comando do novo treinador. Após a demissão no Palmeiras, Eduardo Baptista terá outra oportunidade de comandar uma equipe na Libertadores e terá a difícil missão de dar a volta por cima no campeonato nacional, além de manter vivo o sonho da torcida atleticana de, enfim, erguer a principal taça do continente.
Se no Brasileirão Eduardo Baptista terá pouco tempo para trabalhar a equipe à sua maneira e conhecer melhor seus novos jogadores, já que a competição está em andamento, na Libertadores ele terá uma condição melhor. As oitavas de final do torneio estão previstas apenas para julho, fato que contribui para a equipe chegar à fase eliminatória mais preparada.