domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Paulistão: São Paulo promete ser campeão amanhã contra o Santos. Veja a rodada

PUBLICIDADE

Com muita dor de cabeça após a inesperada derrota diante da Lusa, Leão espera garantir o título contra o Peixe na rodada de amanhã. “Vamos ser campeões. A nossa chance é de 99,99%”. Em qualquer outro momento, essa frase do goleiro Rogério Ceni poderia servir de incentivo para o adversário. Não agora. O camisa 1 tricolor apenas constatou o óbvio. Depois de tropeçar diante da Portuguesa numa partida insólita, o São Paulo terá a terceira chance de garantir o título paulista na tarde deste domingo, contra o Santos.

Com todos os seus titulares à disposição, inclusive Josué e Lugano, o técnico Emerson Leão precisa apenas de um empate para assegurar a taça. O time do Morumbi vai encontrar um advesário totalmente desmotivado no acanhado estádio Wilson de Barros, em Mogi. O Santos jogou a toalha muito cedo no Estadual e trata o clássico como labortatório para a disputa da Copa Libertadores. Mesmo perdendo, o Tricolor pode comemorar se o Corinthians não bater o Ituano.

“Agora é esquecer que perdemos a invencibilidade e manter a tranqüilidade para sermos campeões no domingo, contra o Santos”, afirmou o meia Danilo. “É só fazer o que vínhamos fazendo antes”, apontou o lateral-esquerdo Júnior, autor do gol de empate na fatídica derrota contra a Portuguesa.

O discurso na Vila Belmiro é bem diferente. “O jogo serve como uma experiência. Nós não temos chances e temos de fazer o planejamento, pensando no jogo de quarta”, afirmou o técnco Gallo, mais preocupado com a partida frente a LDU, pela Copa Libertadores. Ele pode até escalar um time recheado de reservas para o clássico. Deivid resume bem: “para nós, é um clássico sem emoção, pois pensamos mais na Libertadores”.

Com o empate entre Santos e Guarani na última rodada, a possibilidade de conquistar o título paulista caiu no colo do Corinthians, que enfrenta o Ituano no domingo. O Timão é o único que ainda tem chances de alcançar o São Paulo e, para isso, precisa vencer todos os três confrontos e torcer para três derrotas tricolores. Mesmo assim, ainda teria de fazer muitos gols para tirar a vantagem de 13 gols de saldo que o São Paulo tem.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de um ‘milagre’, Daniel Passarella usou um conhecido ditado espanhol: ‘yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay’. Destaque da equipe alvinegra nos últimos jogos, o habilidoso Hugo conta que está à espera de um milagre. ‘A torcida acredita, e nós também. Mas milagre mesmo só dentro de campo. Se vamos pegar o São Paulo, eu não sei. Temos que fazer nossa parte e dar o máximo’, afirmou.

17º rodada
Hoje
18h00 Barbarense x São Caetano Santa Bárbara
Amanhã
16h00 Santos x São Paulo a definir
16h00 Corinthians x Ituano São Paulo
16h00 Ponte Preta x Palmeiras Campinas
16h00 América x Guarani Rio Preto
16h00 Portuguesa x Mogi Mirim São Paulo
16h00 Santo André x Atlético Sorocaba Santo André
16h00 Marília x Paulista Marília
16h00 Internacional x Rio Branco Limeira
18h00 Portuguesa Santista x União São João Santos

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense perde para o Ceilândia, mas permanece no G-4 da série D

Em partida disputada fora de casa, no estádio Abadião,...

Cuiabá empata com Remo e sobe para 6º na série B

Em um duelo equilibrado no estádio Mangueirão, em Belém...

Semifinais da 2ª divisão do Mato-grossense serão definidas neste fim de semana

Serão definidos neste fim de semana os semifinalistas da...
PUBLICIDADE