Terminado o clássico do Palestra Itália que determinou a classificação do Palmeiras para a decisão do Campeonato Paulista, os jornalistas cercaram o chileno Valdívia e o goleiro Rogério Ceni, protagonistas de um dos lances finais do duelo.
Autor do segundo gol do Verdão, o “Mago” fez o sinal de silêncio levando o dedo à frente da boca e irritou o capitão são-paulino, que chegou a dar um tapa no camisa dez alviverde.
Questionado a respeito da polêmica, Rogério Ceni desdenhou: “Não me acrescenta nada falar do Valdívia. Foi um empurra-empurra com o Adriano e eu só o afastei”, justificou.
Pelo lado palmeirense, o chileno falou sobre o assunto com sua marca pessoal: a ironia. “Não falei nada para ele (Rogério). Foi um tapa de amizade. Só isso”, sintetizou, negando também que tenha feito o sinal de silêncio para os jogadores rivais.
“Foi para a minha torcida, pois já estava gritando é campeão, é campeão. Pedi para se agüentarem um pouco, pois, na próxima semana nós tentaremos ficar mais próximos de sermos campeões”.
Questionado sobre a importância de conquistar um título com a camisa dez palmeirense, o “Mago”, finalmente, falou sério: “Depois do nascimento da minha filha, o título paulista é a coisa mais importante para mim”, concluiu.