Acabou parte do mistério na Ponte Preta. O zagueiro César e o meio-campista Elias estão fora do jogo de domingo contra o Palmeiras, na decisão do Campeonato Paulista. O técnico Sérgio Guedes confirmou nesta sexta-feira a ausência de seus dois titulares, que também não atuaram no jogo de ida em Campinas.
”O Elias e César estão fora, o departamento médico acha conveniente a ausência deles. Entendemos que ambos ainda não se sentem à vontade para entrar”, explicou o treinador.
Mesmo conscientes da qualidade de César, que sente uma lesão no joelho direito, e Elias, vítima de uma fratura na costela, os jogadores da Ponte Preta acreditam que o time vai continuar forte. “É uma decisão acertada a ausência deles. São jogadores que estão parados por um longo tempo, vai ser uma partida com muito contato. É melhor jogar quem está melhor”, afirmou o atacante Danilo Neco.
A partir de agora, fica a expectativa sobre os substitutos dos dois titulares. Na zaga, Sérgio Guedes tem duas opções: Alexandre Black e a improvisação do volante Deda no setor. No ataque, Leandro, especialista nas bolas áreas, pode ser uma surpresa, já que trabalhou no time titular no dia anterior.
Sérgio Guedes pretende anunciar a escalação apenas momentos antes da partida. “A vantagem do mistério é o adversário pensar em outras situações. Não decide, não ganha nada, mas ajuda em um momento como esse”, disse.
Na insistência da imprensa, Sérgio Guedes deu algumas pistas sobre a escalação. A presença do atacante Luís Ricardo mais recuado, como aconteceu no jogo de ida contra o Verdão, é praticamente descartada. “Gosto dele perto do gol”, indicou o treinador, que também pode apostar no meia Giuliano desde o início.