domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Paulistão: jogando em casa, Corinthians tenta dobradinha após quatro meses

PUBLICIDADE

Conquistar duas vitórias consecutivas não é uma missão das mais complicadas. Mas para o Corinthians de 2007 foi. Tanto que, se bater o São Caetano neste domingo, em Mogi Mirim, a equipe alvinegra vai voltar a fazer uma “dobradinha” depois de quatro meses e meio.

A última vez que isso aconteceu foi em setembro da temporada passada, na vexatória campanha no Campeonato Brasileiro. Na 23ª rodada, o Corinthians superou o Santos por 2 a 0. Animado, recebeu o América-RN no Pacaembu e sofreu para triunfar por 1 a 0. Depois disso, atuações irregulares seguidas levaram a equipe à Série B.

Mas com treinador novo e time reformulado, o Corinthians agora tem a chance de iniciar uma série de vitórias. Na estréia do Estadual, na última quinta-feira, a equipe de Mano Menezes se impôs diante do Guarani e fez 3 a 0.

O resultado empolgou a torcida, que compareceu em bom número ao Morumbi (29.037 pagantes) e tem presença aguardada novamente neste domingo. A expectativa do elenco corintiano é que os torcedores representem a grande maioria no estádio João Paulo II, em Mogi Mirim, embora o mando de campo seja do São Caetano.

“No futebol brasileiro o fator local influencia muito até na confiança das equipes. Como o São Caetano é uma exceção, já que não tem uma torcida muito participante e que comparece em grande número, será muito bom para nós se tivermos a torcida lá”, observou Mano Menezes.

“Como o jogo é em campo neutro, acredito que haverá mais torcedores do Corinthians”, opinou o zagueiro William. “Se corrigirmos alguns erros que cometemos na partida passada e repetirmos o volume de jogo, ficaremos muito próximos da vitória”, projetou o capitão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Rondonópolis EC goleia Ação na estreia da 2ª divisão do Mato-grossense

Em jogo válido pela primeira rodada da 2ª Divisão...

Cuiabá é atropelado pelo Atlético-MG e segue sem vencer no Brasileirão

O Cuiabá sofreu há pouco a terceira derrota consecutiva...
PUBLICIDADE