Um dos destaques dos últimos jogos da Seleção Brasileira, Paulinho pode não atuar no próximo jogo. O volante está com uma entorse no tornozelo esquerdo e foi definido como dúvida para o jogo contra a Itália pelo médico da delegação, José Luiz Runco.
"O Paulinho teve entorse no tornozelo esquerdo, acordou um pouco dolorido, inchado. Ele não vai fazer exame de imagem porque não necessidade, mas vamos acompanhar e determinar se pode ou não participar da partida de sábado", declarou.
Apesar de poder ficar de fora do jogo de sábado na Arena Fonte Nova, o meio-campista não deve ter problemas durante o restante da Copa das Confederações, sua primeira grande competição pela Seleção Brasileira.
"A entorse foi leve. Hoje ele ainda tem dor, mas ela pode sumir com tratamento. Se tiver condições de jogo e a comissão resolver que não vai jogar por qualquer motivo, é evidente que nos favorece. Se tiver uma dor que o limite, vamos pedir à comissão que o poupe", explicou Runco.
Paulinho vem em boa fase na Canarinho. Titular durante toda a passagem de Felipão até o momento, o corintiano marcou dois gols nos últimos quatro jogos, um deles na vitória por 3 a 0 sobre o Japão na estreia pela própria Copa das Confederações.
A comissão técnica ainda avalia se vai utilizar o meio-campista. Como o Brasil já garantiu a classificação às semifinais, existe a possibilidade de que Felipão escolha poupar jogadores contra a Itália.